sem causa ou efeito ou propósito correspondente??

eles perguntam
0 5
eles respondem
23/10/2021 08h09
Porque em algum momento vc perdeu o rabo
anônimo
23/10/2021 06h16
É por causa de perguntas como essa que eu não respondo suas perguntas. Você não faz a pergunta. Em vez disso, você induz a resposta para a sua própria opinião, e isso é uma coisa muito chata e cansativa de contornar. Se parar de assumir coisas nas perguntas talvez ganhe respostas.

Um monte de coisa acontece sem causa ou efeito ou propósito correspondente. Quem cria a necessidade destas coisas são as pessoas que não querem ter que encarar que a vida não tem sentido. Ela só existe.
anônimo
23/10/2021 06h32
Marcada pela discussão evolucionista, a antropologia do século XIX privilegiou o darwinismo social, que considerava a sociedade europeia da época como o apogeu de um processo evolucionário, em que as sociedades aborígines eram tidas como exemplares "mais primitivos". Esta visão usava o conceito de "civilização" para classificar, julgar e, posteriormente, justificar o domínio de outros povos. Esta maneira de ver o mundo a partir do conceito civilizacional de superior, ignorando as diferenças em relação aos povos tidos como inferiores, recebe o nome de etnocentrismo.
Geralmente eles tendem a exaltar a ciência, a técnica e a evolução, como meios de evoluir a Sociedade Industrial, pois acham que ela é superior a Sociedade Primitiva ou a demais sociedades atrasadas. Na nossa Sociedade atual existe propriedade privada e as terras não são de uso coletivas e tudo não é organizado por uma relação de parentesco. Esse tipo de sociedade comunga com os ideais e normas da Sociedade ocidental do século 19, porém a antropologia começou a questionar esse modelo evolucionista e positivista, assim quando analisamos uma outra sociedade com nossos critérios, estamos sendo etnocêntricos.
Para finalizar, destaco que nenhuma cultura é estática. Os seres humanos diferentemente dos animais, eles conseguem questionar os seus hábitos e modificá-los.

Fonte: https://www.canaleducacao.tv/
23/10/2021 08h31
Também não entendo
23/10/2021 14h39
Eu acho que em relação ao mundo, a vida e ao universo há mais perguntas do que respostas.

Também não boto muita fé na teoria da evolução, há muitas lacunas ai.

Mas é a teoria mais aceita no meio acadêmico, então temos que respeitá-la, é o trabalho de vários cientistas empenhados em descobrir os mistérios da vida e do universo.