Tem situações que é até necessário mentir. Em outras que se for falar a verdade, é preciso tato e sensibilidade para não magoar a pessoa. E ainda tem situações que tem de largar a verdade na cara mesmo para a pessoa se tocar.
anônima
23/10/2021 13h40
Tudo é feeling. Tem que ter tato.
" Se não puder dizer a verdade então opte pelo silêncio"
votei em Depende
eles respondem
23/10/2021 13h41
Acho que é melhor ficar quieto. Não é legal mentir e iludir,mas sair falando a verdade nua e crua... às vezes a pessoa pode não estar preparada para escutar no momento. Falo por experiência própria, já escutei certas verdades que teria sido melhor se a pessoa tivesse ficado quieta.
votei em Depende
23/10/2021 13h33
Eu tô passando por isso agora.. dado aos fatos, eu prefiro ficar calado pra não magoar quem eu amo.

As vezes é necessário.
23/10/2021 13h34
Sempre
votei em Melhor dizer a verdade
anônimo
23/10/2021 13h38
Eu perderia a confiança na pessoa se ela mentisse para mim.
votei em Melhor dizer a verdade
23/10/2021 13h39
As vezes sim,mas a dor da verdade nunca sera tão profunda quanto a dor de a pessoa descobrir a mentira
votei em Melhor dizer a verdade
23/10/2021 13h37
Pequenas mentiras acho q até vale
votei em Acho válido mentir