galera eu estou no 5* semestre de medicina, demorei alguns anos pra conseguir passar no vestibular, pois minha faculdade tem a concorrência de uma pública quase, mas é particular, acontece que eu escolhi essa profissão porque não me sentia habilidosa na época pra outra coisa, me dava bem com as ciências biológicas e também queria estabilidade financeira, mas agora q estou no meio do curso, entrei mais em contato com o que é isso, ainda não atendi nenhum paciente de verdade devido a pandemia, mas tenho muitas inseguranças, de que talvez isso não seja pra mim, pois não sou muito controlada emocionalmente, além de que eu acho a faculdade puxada demais pra mim, não sei se gosto da ideia de que terei que me dedicar cada vez mais conforme os anos passarem e viver para o trabalho, mesmo q eu escolha uma especialidade mais tranquila, ainda terei q estudar pra residencia e tudo mais. Eu gosto de vários assuntos dentro da medicina, mas me pego nesse dilema, já tentei desistir e meu pai tentou me convencer e conseguiu, não sei o que fazer, essa dúvida sempre bate, me pergunto se eu não seria mais feliz trabalhando com outra coisa... mas eu não aguentaria fazer outra faculdade, me sinto perdida ! além disso meus pais estão com dificuldade pra pagar a faculdade, desabafo

elas perguntam
4 3
eles respondem
23/10/2021 21h12
Essa crise aí é normal e vai passar, faculdade é muito mais persistência do que inteligência. Foque no agora, está ansiosa demais, antecipando um monte coisa que você nem sabe ainda.
anônimo
23/10/2021 22h03
Eu não desistiria.
23/10/2021 22h04
Sim, desistiria de qualquer coisa na minha vida.
elas respondem
23/10/2021 21h19
Nossa me senti aliviada vendo seu desabafo
Meu medo é escolher uma faculdade ou profissão em que eu não me sinta feliz e realizada financeiramente
Eu nunca quis fazer medicina embora todos falassem que eu tenho cara de médica e jeito kkkk
Mas já pensei muito na carreira criminal desde os 12 anos tipo, já quis ser legista,perita criminal.. depois eu até pensei eu fazer um concurso para ser investigadora de polícia mas sabe eu acabei meio que ficando em dúvida e bem desistimulada nesses meses atrás, fiquei grávida e isso me ferrou.. até pensei em fazer uma faculdade de direito ou alguma do tipo a distância em casa mas tá foda
Mas tipo sei lá trabalhe com o que te faz feliz,seja o que te faz feliz e plena...a vida é tão curta pra gente ficar presa a uma profissão errada
anônima
23/10/2021 21h59
Parece q vc tb não sabe que coisa a faria sentir-se realizada ou sabe? Porque se não sabe, é bem provável q só tenha batido um desespero por conta de ser um curso puxado e tal...
Sei lá, eu acho q ng deve cursar algo q tem certeza q não gosta, mas se vc só se sente perdida e não tem uma segunda opção de profissão, acho q vale mais a pena terminar e ver no q dá na hora de exercer a profissão, do q largar a faculdade e ficar em casa sem rumo.
anônima
23/10/2021 22h01
Já fiz