de um fornecedor que fechou o negócio. Eu já fiz de tudo pra pegar meu dinheiro, mas não liberam pra eu levantar. Alguém sabe como efetivamente pego esse dinheiro de volta. Obs.: Eu não recebi o pedido. Na verdade, pedi cancelamento antes de ser enviado.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
23/10/2021 21h33
Eu já usei muito os serviços dessa empresa, mas depois de minha última experiência, simplesmente parei. É fácil conseguir reembolso, complicado é quando você compra uns 20 produtos diferentes e todos sofrem problema no envio. Você precisa abrir uma reclamação por cada um dos produtos, aguardar os prazos, quando eu comecei a ter prejuízos, não quis mais comprar nada com eles.
23/10/2021 22h16
Você precisa pedir a "desforra", se não me engano é esse o nome, depois que o dólar entrou em alta não comprei mais nada no Alie.
Ao pedir a "desforra", você entrará em disputa com o vendedor, você apresenta o motivo e terá um período para o vendedor manifestar. Se ele não responder, você ganha a devolução pelo EBANX, se ele justificar que não recebeu o valor do produto, você precisa anexar o comprovante de pagamento e código de rastreio (eu enviei o print) e consegui o reembolso após 2 meses.

Lembre-se: A reclamação deve ser em inglês.
eles respondem
23/10/2021 21h29
No meu caso quando eu recebi o cancelamento foi depois que passou do prazo de entrega de 90 dias (eu esperei 120 dias e não entregaram). Se o vendedor, no seu caso, alegou que já enviou tem que esperar e você envia de volta
23/10/2021 22h22
É impossível recuperar seu dinheiro.