Ele presumiu que todas as coisas deveriam ser feitas de pecinhas muito pequenas, invisíveis, eternas e imutáveis. Essas pecinhas eram chamadas de "átomos";
Para Demócrito, as coisas não podiam ser divididas, por isso a palavra "átomo" significa "indivisível". Se os átomos pudessem ser divididos infinitamente ao contrário de que não poderiam ser divididos indefinidamente em pedaços cada vez menores, a natureza seria diluída.
Demócrito concordava com Parmênides e os eleatas, de que nada pode surgir do nada e prosseguiu afirmando que os átomos seriam firmes e sólidos mas eles não poderiam ser idênticos um ao outro, pois se fossem, não haveria explicação razoável para que se combinassem e dessem forma a coisas diferentes.
Contudo, ele é um filósofo materialista, ou seja, ele não acreditava em nada além desses "materiais", que seriam os átomos e o espaço vazio.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
24/10/2021 01h02
Claro, inclusive, estudiosos da área confirmaram a grande veracidade dessa teoria.
anônima
24/10/2021 10h48
Não sei mais em que acreditar.
eles respondem
anônimo
24/10/2021 13h20
Pelo pouco que eu entendo de física, a resposta é "não". Todas as partículas podem ser desfeitas em energia.
anônimo
24/10/2021 00h42
Acredito na teoria do grande filósofo Píton.
anônimo
24/10/2021 00h44
Só acredito no filósofo Pitón
24/10/2021 00h58
Acredito em nada.
24/10/2021 10h54
Só acredito no filoso Platão
24/10/2021 13h07
Não acredito em nada.