anônimo
336
24/10/2021 14h20
Isso de certa forma cria uma ideia de que vc tem que estar sempre agradando a mulher para não sofrer as consequências? Por exemplo do cara nem ser assim, mas se tornar por conta situação.
"Há uma diferença quilométrica entre ser gentil e ser capacho, e, por mais que seja difícil diferenciar, vou te dar algumas dicas.
Um homem gentil é aquele que se respeita, que sabe seu valor, e, ainda assim, consegue ser magnético e se destacar pela gentileza. É aquele homem que procura ajudar o próximo, se preocupa com o bem-estar físico da mulher, oferece uma carona para um colega de trabalho ou lembra de coisas que foram ditas a ele há dias, semanas. ISSO é ser um homem gentil.
Um homem capacho é aquele que sempre se submete às vontades de uma mulher, que não sabe se impor, nem mesmo dizer não. É aquele que precisa o tempo todo estar agradando porque acha que ser quem é não é o suficiente. Um homem capacho não tem voz dentro de um relacionamento, seja no começo ou no fim. Ele tem dificuldade em fazer acordos e será aquele que diz: “Ah, não vou porque a fulana não gosta disso”. Uma coisa ou outra dá para entender, mas se esse for um comportamento e uma desculpa constante, fique atento, pois você pode estar sendo um homem capacho! E a consequência desse comportamento é que por você não firmar as suas vontades...você acaba não sendo respeitado, admirado e nem desejado de fato."