Eu não sou de chorar facilmente, mesmo quando acho que eu devesse quando algum parente próximo falece por exemplo, fico muito sentido e abalado mas as lágrimas raramente saem, só no falecimento da minha mãe que eu cheguei a chorar e por pouco tempo. Deve ter sido pela educação rígida que tive do meu pai que me repreendida quando criança quando eu chorava me falando que homem não deve chorar. O que você acha deste tipo de educação? Recebeu também esse tipo de educação dos seus pais? Você chora com facilidade ou tem dificuldade para chorar também?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
14/04/2022 15h38
Pura ignorância, não concordo com esse tipo de educação retrógrada.
14/04/2022 17h23
É uma questão de restruturação de reeducação.
Esse tipo de estereótipo que por gerações inibiu q fez com q homens reprimissem, suas emoções deve ser discutida fundamentalmente entre os próprios homens; para quebrar esse ciclo de sexismo.
Que era muito naturalizado na época do nossos pais, avós...Hoje o machismo vem sendo desconstruído, inclusive nesse aspecto. Mas é preciso q os próprios homens entendam e se conscientizem de q esse tipo de estereótipo também é prejudicial ainda aos mesmos e que é necessário a reeducação, pra não continuarmos na perpetuação de tal conceito.
anônima
24/10/2021 11h55
A maioria dos homens teve essa educação.
anônima
14/04/2022 17h08
Acho triste. A pessoa aprende a reprimir os próprios sentimentos, o melhor a se fazer é colocar tudo pra fora e chorar, dá um alívio.
eles respondem
24/10/2021 14h17
Acho uma desgraça.
14/04/2022 15h14
Eu recebi esse tipo de educação,eu choro raramente também, só chorei escondido,a última vez que chorei foi por minha ex eu a amava muito, é acabei desabando na frente do meu pai é minha mãe.
anônimo
14/04/2022 15h49
Eu era muito "fraco" nesse sentido até lá com uns 14 anos, me expressava até demais, ficava triste e chorava muito fácil.
Por causa disso ae e da pressão no geral que as pessoas são com esse negócio de homem não pode chorar acabei mudando isso e agora é muito raro eu chorar.
Agora todo mundo reclama que eu sou inexpressivo sem mostrar tristeza nem alegria nem nada, oia só que legal.
14/04/2022 16h09
Eu não tenho dificuldade pra chorar (tanto em momentos felizes quanto tristes, filmes inclusive) e não recebi esse tipo de educação.
Não vou julgar a educação q vc teve pq seus pais te deram provavelmente o melhor q eles eram capazes de te dar.
O que vc pode fazer é se trabalhar internamente para conseguir se emocionar e chorar com mais naturalidade.
24/10/2021 12h49
Acho muito bom.
24/10/2021 14h11
Seu pai tá a certo, quer chorar faça sozinho, homem emocional é a maior idiotice.
anônimo
14/04/2022 15h39
Acho válido,foi algo que funcionou por seculos.
Quando aconteciam guerras,fomes e crises,precisávamos de homens fortes,homens que enfrentavam o porblema,e não que choravam por qualquer coisinha.

A masculinidade é necessária em crises e situações perigosas,não tem como fugir disso.
anônimo
14/04/2022 15h35
Não recebi essa educação, porém sempre exigiram que eu fosse "corajoso" e não tivesse medo de nada (principalmente pq eu tenho umas fobias estranhas), cobrança essa que eu não via nas meninas.
anônimo
14/04/2022 17h11
Sim, eu recebi todo o conjunto de educação machista,mas eu já chorei algumas vezes e eu tenho que admitir, foi o maior erro da minha vida, as mulheres te olham como inferior.

Evito demonstrar qualquer tipo de emoção na frente das pessoas, consequentemente eu choro quando estou sozinho.

OBS: Estou falando da minha experiência