Tenho 23 anos e tenho que ficar constantemente ouvindo difamação e desprezo.
Meu pai fala para as pessoas da minha cidade que estou em outra cidade e só fico dando para machos, sendo que eu sou virgem e bv ainda mesmo com 23 anos e ele sabe. Eu mudei de cidade para cursar medicina em uma universidade federal.
Ele não me sustenta. A minha mãe me ajuda um pouco, mas com quase nada e fica me insultando por pagar uma parte pequena do aluguel. Ela anota tudo o que gasta comigo desde os 10 anos de idade e diz que vai cobrar com o juro que ela quiser quando eu me formar. Esse semestre, tive que passar sem o básico dos materiais, pedindo emprestado pra colegas. Era horrível. Ela nunca me ajudou comprando um livro ou com xerox, pegava tudo na biblioteca.
Ela tb não me ajudava com roupas e coisas básicas, mesmo sendo costureiras. Ela prefere dormir do que costurar uma peça simples para mim.

Eles são pobres e não se esforçam com nada, invejam todo mundo que tem dinheiro e um pouco de sucesso com trabalho árduo. Falam mal de vizinhos, parentes, etc até quando eles trocam de carro.

Eu ouço ofensas como puta, vaca, vagabunda desde os 3 anos de idade. Eu tenho inclusive vídeos que eram gravados por um tio e que dá pra se ouvir isso de fundo.

Meu pai é muito violento, me batia quase diariamente na cabeça principalmente. Eu tinha muitas dores de cabeça desde a infância e desde que mudei de cidade para estudar, as dores de cabeça desapareceram. Ele não consegue mais me bater aqui.

O que vcs fariam no meu lugar? Tentariam ao máximo trabalhar e estudar mesmo fazendo medicina (é difícil dar conta de tudo) para não depender mais da ajuda da minha mãe? Cortariam contato totalmente e não ajudariam eles quando idosos?

Eu tenho tb transtorno bipolar grave e transtorno de despersonalização e desrealização. Posso comentar mais sobre isso se quiserem. Minha mãe sabia que , por eu estar na faculdade de medicina, não conseguia trabalhar para pagar os remédios. Msm assim, me deixava sem.

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
24/10/2021 16h33
eu não vou falar muito da sua condição até porque não tenho direito ou mesmo maturidade para isso, eu tive pais muito bons mas me confiava muito neles e acabei continuando ingênuo por muito tempo.
©© se não quiser ler minha história pule para as últimas linhas. ©©
sinceramente te respeito muito por ter tido pais tão ruins assim e mesmo assim ter passado em medicina.
medicina sempre foi meu sonho, eu fui o melhor aluno do médio e fundamental, fiz minicursos e preparativos para o enem mas era ingênuo para o mundo e não fiz curso algum de área alguma para buscar outra vocação ou saber do que sou bom, nem mesmo inglês básico ou excel eu fiz. quando prestei o enem, confiante de que conseguiria medicina ou bioquímica que eram os meus focos.. no final só consegui Engenharia da Computação.
Entrei assim mesmo, não liguei, me fod* legal, o curso não é ruim mas não chega nem a 10% do necessário para atuar na área e o pior é que são 5 anos. É um curso que só serve para complementar algo que vc tem como paixão, que é a tecnologia(coisa que eu não tinha nem a base que eu acreditava ter, só porque amava jogos e computadores, enfim.. ingênuo)
posso considerar que tive pais amáveis e considerativos, mas são burros e ingênuos demais para pessoas normais(sofri muito com isso, afinal via eles como meus heróis e ainda vejo até hoje), minha mãe casou muito jovem(15 anos) e meu pai conseguiu um bom emprego depois do ensino médio e só por isso desistiu de estudar, se tornando um idiota.
desisti de tentar o enem de novo, não sei se sou mimado, se sou ignorante, se sou só um pessimista, eu nem consigo estudar para o meu própio curso e já estou quase me formando. (tenho 21 anos e entrei com 17), não tenho nem ideia para tcc e não fiz 1 único artigo ou apresentação.(consegui fugir de todas as apresentações e me arrependo muito disso)
então o que eu faria(considere minha ingenuidade), veja se vale a pena reunir provas para processar seus pais e pedir uma indenização por tudo que lhe fizeram.
24/10/2021 16h03
A forma mais fácil de lidar com isso é ser relacionando com homens muito mais velhos para suprir a sua carência paterna.
Ah, mas você já faz isso, continue nesse caminho.
24/10/2021 17h45
assista Maid ...
E mais comum que voce imagina.
24/10/2021 16h30
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk q porra em, só vc sabe oq vc é, se importar com oq os outro dizem é tolice, a vida é curta de mais pra viver ligando pra quem n te ajuda ou apoia. Obs: ajude-os qnd eles forem velhos e idosos, só pelo gostinho de ver eles mordendo a língua.
18/11/2021 09h46
Tenho uma notícia boa para você. Médico não fica desempregado, ganha no mínimo 15 mil reais por mês.

Continue estudando, dando o seu melhor, seja uma excelente profissional, que tu pode ganhar muito mais que isso.

Deixe os seus pais para lá e aprende a viver e sobreviver com si própria, assim, tu dará mais valor as suas conquistas.

Devemos nos afastar de todo tipo de pessoas tóxicas, negativas, mesmo sendo os nossos pais.
anônimo
18/11/2021 07h36
Kkkkkkkk que isso gordinho?
anônimo
24/10/2021 16h34
Texto muito grande
anônimo
24/10/2021 16h08
eu vou morrer e nao vou ver de tudo ! moça, tenta corta a relação com seus pais, única resposta que me veio na mente
anônimo
24/10/2021 16h04
Pior que fanfic de incel.
24/10/2021 15h00
Complicado tudo isso.
elas respondem
anônima
24/10/2021 14h48
Afastar-se
É a melhor coisa.
anônima
24/10/2021 15h34
Arruma um emprego e saia de casa.
anônima
18/11/2021 09h20
Cara eu passo pelo mesmo só que na mão da minha mãe e familia materna,sempre fui controlada,difamada,rebaixada.Tenho que ficar pisando em ovos o tempo inteiro,se perceberem que eu ando muito solta começam a querer vigiar,ou ficam insinuando coisa como se eu tivesse aprontando,sempre fui impedida de seguir a minha vida digo trabalhar,ir morar sozinha ou seja ser independente,minha mãe tbm inveja os outros vive falando que quem tem estudo se acha...Olha sendo bem sincera eu sei que é dificil,mas tenta procurar um emprego tbm que ai não vai precisar deles pra nada,esses tipos de pessoas só tem poder quando vc depende deles.
anônima
24/10/2021 15h55
Eu acho ridículo pais que ficam jogando na cara o q gastaram com os filhos, todo mundo sabe q filho gera gasto e com exceção dos ricos que saem de casa aos 18 com casa própria e tudo, no geral os pais ainda precisam gastar com os filhos mesmo após se tornarem maiores de idade.
"Ah, mas depois dos 18 os pais não tem obrigação"
Não tem obrigação mesmo, mas tb não tem direito de jogar na cara algo q eles sabiam q havia grandes chances acontecer ao se tornarem pais, vc não deve nada financeiramente a eles, tiveram filhos pq quiseram e pelo q vc descreveu, só fizeram te conceber mesmo, pq são péssimos pais!
Se forme e siga sua vida, não é porque são pais, q não podem ser tóxicos e se são tóxicos, merecem apenas distância.
24/10/2021 16h36
Infelizmente moça, não é possível escolher onde nascemos e como meu pai costuma dizer: "parentes são as pessoas que nos amam e tratam bem".
Continue se esforçando e estudando para que logo possa se tornar independente de vez.
Boa sorte! ^-^
18/11/2021 09h03
Seus pais são super toxicos, é melhor cortar contato.
anônima
24/10/2021 16h06
A família inteira esta precisando de terapia...more longe!