em geral

elas perguntam
24 6
eles respondem
anônimo
24/10/2021 21h59
Acho que depende do psicólogo, hoje todo mundo faz faculdade em uma uni esquina
24/10/2021 22h00
Com certeza, ele vai poder te auxiliar melhor sobre certas questões. Te mostrar a direção, mas você é que vai precisar querer se ajudar também.
24/10/2021 22h03
Rapaz, eu fiz um acompanhamento com uma psicóloga por semana durante 6 meses e sinceramente foi dinheiro jogado fora. A única pessoa que eu ajudei foi ela mesma com o dinheiro.
24/10/2021 22h02
Sim, costuma ajudar
anônimo
24/10/2021 21h55
Ser sincero com vc. Vá direto ao psiquiatra, ele vai resolver seu problema no modo violento da coisa.
25/10/2021 16h34
Sim, com certeza!
24/10/2021 22h02
Difícil ter bons profissionais na área
anônimo
24/10/2021 21h52
Não presta
24/10/2021 23h56
Depende do psicólogo.
24/10/2021 22h01
não sei, nunca fui
anônimo
24/10/2021 22h07
Sim, tem me ajudado bastante nesses últimos meses.
25/10/2021 02h01
Psicólogo não é médico, é apenas uma pessoa paga para te dar alguns conselhos.

No interior de SP vi dois casos envolvendo psicólogos, um que matou e enterrou a esposa no quintal e uma outra que forjou o próprio suicídio huahua
anônimo
25/10/2021 05h07
Ajuda sim, desde que seja com um(a) profissional gabaritado(a) e no(a) qual você possa confiar; eu já fiz psicoterapia durante seis anos, me auxiliou em muita coisa (não resolveu tudo que eu precisava, foi algo em torno de 70% de eficiência) e só tive que parar porque na época não estava tendo mais condições financeiras de continuar pagando.
anônimo
25/10/2021 16h12
Importante sim, nescessário em alguns casos.
Se tiver enfrentando grandes problemas e sua condição financeira permitir ,vale muito apena.
25/10/2021 16h11
Dizem que vale... nunca experimentei um
anônimo
25/10/2021 16h10
Não mto
25/10/2021 07h43
Se ele for bom, sim
25/10/2021 05h36
Vale a pena sim, eu preciso urgente.
anônimo
25/10/2021 05h34
Com certeza.
anônimo
25/10/2021 03h12
Uma psicóloga ou psicólogo é importante pra nos ajudar a desconstruir o que o mundo ou nós mesmos jogamos em nossa mente. As vezes, nós mesmos, construimos uma imagem de nós para o mundo, em nossa cabeça, nos inferiorizando. Nos achamos abaixo dos padrões que o mundo impõe, ou que somos inferiores pra alguém ou trabalho, ou área que buscamos. Ou simplesmente nos achamos feios e inúteis. Quando deixamos de fazer algo por algum tipo de fobia ou medo é o momento de procurar ajuda. Deixar de sair pq não nos sentimos bem, ou pq somos isso ou aquilo, ou pq alguém vai reparar nisso ou naquilo, são coisas que requerem ajuda. E muitas vezes não conseguimos nos abrir com um parente ou msm com quem nos relacionamos ou amigos. Esse site é uma zona de escape que as pessoas usam até pra buscarem apoio ou pra se sentirem mais leves com suas inseguranças, mas na maioria das vezes pioram pq quem opina do outro lado, na maior parte dos usuários, são pessoas com pouca experiência de vida. São pessoas jovens, muitos vivem com algum tipo de medo, frustração ou problemas em suas vidas pessoais e usam esse espaço pra atacar os outros pra encontrarem algum tipo de prazer nisso e alimentarem o ego pra se sentirem melhores do que os outros, ao menos num momento. Então não ajudam, pioram a situação de quem busca opiniões sinceras e verdadeiras. O profissional da psicologia é exatamente esse elo entre vc e tuas respostas. Ele é alguém que vai olhar tua vida, teus medos e inseguranças sem julgamentos. Vai olhar de fora e ter uma opinião "profissional". As vezes procuramos um amigo pra pedir um conselho e por medo de magoar não são verdadeiros. Um psicólogo será sincero, mas ele não vai te rebaixar, anular ou coisa assim. Não terá julgamentos. Mas vai entender como vc construiu em ti tuas barreiras e vai ajudar a desconstruir isso. Fazer vc perceber que tem lugar no mundo pra todos nós. Muitas vezes somos nós os responsáveis por ter construído algo que não nos faz bem. Vale a pena! Boa sorte!
25/10/2021 02h23
Ajuda de um psicologo é SEMPRE MUITO IMPORTANTE.
Quando você pega alguma doença ou tem algo de errado com o seu corpo você vai ao médico, certo? Então porque não vai ao psicólogo (Que é o médico para a sua mente) quando tem algo de errado com a sua mente?
anônimo
25/10/2021 02h22
Acredito que sim.
24/10/2021 22h09
Você disse bem: "ajuda de um psicólogo". Tenha em mente que um(a) profissional da área de psicologia não é uma fábrica de respostas. Ele(a) te ajudará a ajudar a si mesma. E lembre-se que há segmentos como o cognitivo comportamental (o mais comum) e a Gestalt. Procure profissionais nesses segmentos e descubra com qual deles se sentirá melhor.
elas respondem
anônima
24/10/2021 22h04
Sim! Muita gente não tem paciência com psicólogo e acha que não vale a pena porque a terapia exige tempo, não é imediato o resultado. Mas como em toda profissão, existe terapeutas bons e ruins, procure um profissional de referência. Também pesquise os tipos de terapia para que escolha a que você se adapte mais…
24/10/2021 21h54
Já tentei várias vezes me tratar com psicólogos e nunca gostei.
24/10/2021 23h56
Depende do caso da pessoa e como o psicólogo tá ajudando, lembrando que psicólogos não resolve todos os problemas, te ajuda a como lidar com seus problemas e ajudar a si mesma. Acho importante ajuda de um profissional, vale a pena tentar ir na psicologia
24/10/2021 21h58
Pra mim é só uma pessoa q vai ficar falando falando falando e falando na minha cabeça.
anônima
25/10/2021 16h07
Se o psicólogo for bom, pode ajudar bastante.
anônima
24/10/2021 23h44
Depende do caso da pessoa.