como faço para ter vontade ler algo que não gosto? eu tentei me forçar mas não consigo(minha mente foge da leitura e eu tenho que voltar os parágrafos que "lí sem ler"), preciso ler até o fim, são 160 páginas, mas eu mal saí de 4 páginas em 3 dias.

ps: já tentei me enganar, definir metas, definir objetivo, tentar dar pausas, tentei comer enquanto leio, tentei ouvir musica, tentei de tudo mas não consigo.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
25/10/2021 16h48
Nesses casos, só a urgência de um prazo faz eu me concentrar. Fazer o quê...
Busca ler em um ambiente com o mínimo de distrações, e resolver todas as pendências antes pra não ficar lembrando de nada na hora. Faz um resumo, vai ter que se atentar aos detalhes.
anônima
25/10/2021 16h41
Faz na marra, mesmo sem querer. Isso é disciplina
eles respondem
25/10/2021 17h38
A única maneira é batendo na rejeição, porque leitura é um hábito, e como todo hábito ninguém nasce com ele.
anônimo
25/10/2021 16h55
vai pegando o costume de ler todo dia, eu tbm tinha essa dificildade e hj leio 1livro por mes cm 360pg
25/10/2021 16h49
Deixa pra fazer depois.
25/10/2021 16h54
Parar de bater punheta já melhora 50% a vontade de fazer alguma coisa.
anônimo
25/10/2021 16h56
Talvez focando no seu objetivo e se dando uma recompensa a cada tantas páginas lidas
25/10/2021 18h30
Não tenho vontade
25/10/2021 18h34
há algo que lhe impede de conseguir isso, problemas, pensamentos intrusivos, traumas e questões do passado, você precisa saber do que se trata, entender e aceitar.
Sei como se sente, já passei por isso, acompanhamento psicológico vai te ajudar.