4.12K  26/10/2021 08h20

Próximo mês fará 6meses de namoro (e 11 que nos conhecemos). Ela (28anos) me apresentou a familia dela e já fui na casa deles uma segunda vez (ela mora sozinha, não mora com os pais). Depois ela me disse que agora é só questão de eu (25anos) querer que ela conheça a minha familia.

Mas eu tenho vergonha de onde moro.

A familia dela é bem de vida. Não é rica, mas vive confortavelmente e tem uma casa grande e bonita. E a casa da minha namorada é um pouco maior que a minha, e ela mora sozinha. Eu moro com mais 3 pessoas. 4 pessoas em uma casa com cozinha, banheiro e um quarto só (sim, dormimos no mesmo quarto).

Minha familia é humilde. Meus pais não conseguiram melhorar de vida. Somente agora que terminei a faculdade e estou trabalhando que as coisas começaram a melhorar. Mas eu não posso fazer investimentos por enquanto, todos na casa dependem de mim, não posso arriscar. Além disto, um investimento grande acabaria com todas as minhas economias.

Meu irmão terminou a faculdade de direito mas está estudando para concurso desde então. E eu apoio ele. Minha mãe não trabalha a mais de uma década. Meu pai tentou suicidio este ano e nós trouxemos ele para morar conosco. Nenhum dos dois é aposentado.

Estou terminando algumas reformas na casa, mas mesmo assim continuará sendo 4 pessoas dormindo em um quarto só. E a casa é pequena. Ela fica no fundo do terreno e do fundo até a calçada é chão de barro ainda (;/). Mas tem um portão que consegui colocar este ano. Na frente de casa gastei mais de 8mil, contando o portão, a calçada, as colunas bem reforçadas para se quisermos construir em cima.

Ela mora em um bairro que não é de rico mas é confortável e com infraestrutura muito boa. Eu moro em uma periferia, no extremo da cidade, sem infraestrutura e agora com invasões de terrenos que estavam desocupados nas proximidades.

Não esperava que fosse namorar agora. É minha primeira namorada.

Estou com vergonha e angustiado de trazer ela para conhecer minha familia.

Algum conselho?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
26/10/2021 01h03
Se ela gostar mesmo de vc não irá se importar.
26/10/2021 01h08
Vc não deveria ter vergonha de apresentar sua casa é sua família , se ela gosta de vc de vrdd ela vai aceitar suas condições de vida , ela tem que gostar de vc do jeito que é , e do jeito que vive !

Obs: converse com ela antes de levar na sua cs , pra ela não criar espectativa!!!
anônima
26/10/2021 01h17
Se ela gostar mesmo de vc, vai continuar do mesmo jeito o relancionamento, no começo do meu namoro com meu namorado,ele morava em uma casa precária e dormíamos no colchão.no chão e isso foi por meses ,aí juntos trabalhamos junto e hj vivemos em um Apto maravilho, ele andava de celta também mas Deus é maravilhoso e abençoa, hj ando de HB20 sedan e oque meu namorado fala é que sou a única que tem que aproveitar da vida mais confortável que vivemos hj pois continuei com ele quando ele não tinha nada muito caro.
26/10/2021 01h19
Nao leva ainda, se ela perguntar pq a demora fala q tem vergonha.
26/10/2021 03h45
Se vc continuar enrolando para levar ela até sua casa, aí ela pode achar que tem algo errado ou grave que vc esconde.
Nada disso que vc falou é motivo para vergonha, pelo contrário, vc ajuda sua família e é o pilar da casa, isso é motivo para se orgulhar.
Fale a real e leve ela para conhecer sua casa. Se o relacionamento se abalar por causa disso, então ela não serve para vc, porque uma mulher que goste de vc jamais se importaria com nada disso.
26/10/2021 05h52
Eu penso que o melhor é ter uma conversa com sua namorada, de modo a esclarecer o porquê ainda não a levou até a casa dos seus pais.
Mas eu digo por experiência própria, é muito chato a situação de você namorar e seu namorado não apresentar a família, para mim parece que não está levando a sério. Quando eu fui à casa do meu namorado (agora ex), passamos pela sala e a mãe dele estava lá, ele nem fez questão de me apresentar para a mãe. Quando voltei para casa, perguntei a ele: Você não disse a sua mãe que ia me levar lá? Que a gente está namorando? Ele respondeu: Vou dizer agora. E isso só porque eu falei. Depois ele gravou um áudio da mãe falando sobre mim sem nem me conhecer, dizendo: Não venha pra cá com cabrunco de neto, essas palavras me doeram tanto, me senti uma puta que invadiu o espaço dela.

Por isso, meu caro, se essa namorada gostar de você, mesmo morando em uma casa bem simples, não tenha dúvida que ela quer mesmo fazer parte da sua vida e das suas conquistas.

Quando minha mãe namorou com meu pai, ele morava em uma casa de taipa com os irmãos. Hoje, meu pai têm casas, carro, consegue nos dá uma vida confortável. Então, tudo é fase.
Também levanta a autoestima da sua família, eu não entendia, mas nós que somos filhos, também temos o nosso papel na família. Seus pais, pela sua descrição, não sei se idosos já, parecem desmotivados, se acomodaram e você precisa pensar no seu futuro também, sustentar (e não falo só financeiramente), sozinho, com um tempo estará sobrecarregado.
anônima
25/10/2021 21h16
Também passo pelo mesmo problema.
anônima
26/10/2021 06h34
Conversa com ela e explique sua situação. Se ela gostar mesmo de você vai aceitar..
26/10/2021 08h20
Vc deveria contar tudo pra ela, pq aí sim vai dar pra ver se ela gosta de vc de verdade, e se gostar não vai se importar com esse fato, já que vc está batalhando para mudar de vida.
eles respondem
anônimo
26/10/2021 05h31
Eu vou dizer como a pessoa que estava do outro lado, no papel do namorado com mais condições financeiras. Eu não me importei em nada. A gente se relaciona com a pessoa, não com a casa. Se vocês já estão juntos há seis meses, você deveria confiar nela. Acredito que a relação que vocês vêm construindo é sólida, e você deve fazer o possível para que seja pautada em sinceridade. Isso significa que ela deveria estar ciente disso, e também de que isso é algo que lhe angustia. Conte a verdade a ela.

Além disso, você pode usar a lei da expectativa. É uma estratégia social usada para causar uma impressão melhor ou pior sobre alguma coisa ainda a ser encontrada. Se você quer que a coisa cause uma impressão melhor, deprecie-a. A imaginação da própria pessoa cuidará do resto, uma vez que a imaginação humana sempre exagera mais do que a realidade. Então, se você falar muito mal da sua casa, descrevendo seus pontos negativos de forma exagerada, ela já estará esperando o pior, e quando ela chegar lá sentirá alívio e concentrará sua atenção ao que há de bom, já que aquilo ela não esperava.
anônimo
25/10/2021 21h17
Se ela tiver uma mentalidade aberta e sem nenhum preconceito, e além disso gostar de verdade de você, não irá se importar com essas "diferenças logísticas"; suponho que com esse tempo que vocês têm juntos ela já deve saber de sua real situação sócio-econômica, a menos que você tenha escondido todos esses detalhes descritos; e se ela já souber e não tiver tido nenhuma reação negativa, creio então que não haverá problemas, até porque, como você disse, estão sendo feitas melhorias graduais em sua moradia, então é só questão de tempo para as coisas se arranjarem. Se serve de consolo, eu por exemplo estou numa situação extremamente pior do que a sua, com minha capacidade financeira totalmente nula no momento (sem dinheiro para nada), embora esteja empregado, porém com um péssimo salário e encalacrado de dívidas. Atualmente não namoro, mas se estivesse com alguém, e dependendo de quem fosse, imagino o "sufoco" que eu estaria passando com tal pessoa nessa situação em que me encontro.
26/10/2021 08h17
Se ela realmente gostar de você ela te aceitará da forma que você é
25/10/2021 23h49
Melhor terminar
25/10/2021 21h04
Então não leva ela na sua casa.
anônimo
26/10/2021 08h20
Junta uns trocados e aluga uma dessas casas que aluga o imóvel para eventos, aquelas com piscina e tal.
Geralmente não é muito caro alugar por um final de semana, leva sua namorada nessa casa aí. Hahaha
anônimo
25/10/2021 21h06
Eu tbm tenho vergonha e não traria pq mulher é interesseira