2.57K  27/12/2015 14h29

Vejo hoje essa garotada, que muitos não tem nada na cabeça á não ser a histeria por Justin Bieber, Luan Santana e outros "ídolos" que apesar de ricos, sem relevância alguma para a história do país, mas mesmo assim, a sociedade os enxergam como o "futuro do país" e apoia rolézinhos e relações sexuais cedo demais. E para ferrar tudo, os pais de hoje são frouxos, que arregam para os filhos jovens, pagando fortunas com mega-bailes de 15 anos, com iphones de quase 3 dilmas, e com "viagens os sonhos". Ao invés de tanto mimo, deveriam colocar a garotada para trabalhar e dar valor ao dinheiro vindo do seu trabalho, e ensiná-los a ter disciplina e responsabilidade desde cedo.

eles perguntam
4 3
elas respondem
14/11/2014 11h14
Falaram bastante coisas .Só uma coisa vou citar aqui estes jovens mimados não digo todos mas o pouco que conheço são uns escrotos, se sentem o ''rei'' porque os pais possuem dinheiro ,uma boa vida não faz você ser superior afinal o buraco do cemiterio é igual para todos . O mal de alguns pais é achar que o filho não pode caminhar sozinho , eu tenho uma coisa na minha cabeça , só dá valor ao dinheiro quem já passou necessidade ,quem sabe o peso de economizar para poder comprar algo ..ter tudo na mão é facil .Se um dia eu for bem de vida ( só um exemplo ) porque não vou ser rica kkk eu vou dar coisas boas para meu filho mas digo coisas boas no quesito de exemplo : Um celular bom, mas não um celular que custa R$2.000,00 para poder ser perdido por um assaltante por ai ..educar vai muito além de ter TUDO do mais caro o melhor também é barato e outra meu filho iria trabalhar e estudar muito para ser um cidadão independente saber o peso de acordar cedo e ir trabalhar .Quero criar um filho que tenha responsabilidade e não uma patricinha ou um playboy que tem de tudo e acha que dinheiro é capim .E a sociedade é ignorante sabe a justiça eu tenho ÓDIO porque jovem rico bêbado no volante que atropela uma pessoa paga uns R$1.000,00 de fiança e é solto ..vai meu tio atropelar alguem sem querer ele vai se condenado e preso , se meu tio tiver bêbado então .Eu tenho nojo da justiça brasileira ,porque aqui quando se tem dinheiro você pode tudo e sou a favor da igualdade .A mulher pobre que rouba uma manteiga para saciar o desejo do filho é condenada a 3 anos de cadeia o playboy que matou um cara na boate é visto como inocente ..ahh vá isso me revolta .Enfim ..momento desabafo .
Concluindo só quem sabe o peso de um trabalho sabe dar valor ao dinheiro.
13/11/2014 19h15
Uma ótima pergunta , faço essa pergunta pra min mesma e não sei responder kkkkk
12/11/2014 22h14
Não somente os pais, a sociedade, como também as leis referentes ao estatuto da criança e do adolescente dão a esses jovens vantagens e direitos, as vezes desnecessárias...eles estão por aí, espalhados, se proliferando pelas ruas cometendo e experimentando atividades ilícitas, muitas vezes cometem infrações, crimes graves, mas na legislação está que um adolescente não consegue controlar plenamente suas reações e por isso não respondem por seu ato e aplica a este uma medida sócio educativa, achando que somente isso resolverá o problema. Adolescente superprotegidos crescem despreparado para a vida, talvez um trabalho como aprendiz, sem tirar os mérito que goza em direito (estudar, brincar, descansar), dê a eles uma certa responsabilidade, evitando qualquer tipo de imprudência.
27/12/2015 14h29
Pq os pais de hoje em dia trabalham mais, Se aumentam mais de casa e da vida dos filhos, Ai para suprir essa ausência acaba enchendo o filho de presentes, não dão limites e acaba não dando o essencial que é amor. Bens materiais não suprem ausência.
eles respondem
13/11/2014 00h02
Se os pais pagam bailes e iphones caríssimos é porque eles podem, não vejo porque trabalhar a vida toda pra ter uma boa condição financeira e depois de te-la não deixar os filhos usufruir daquilo...

Mas outra coisa eu apanhei muito da minha mãe quando era novo, única coisa que ela ganho de mim por isso foi raiva dela, com o tempo eu deixei isso pra lá, mas meu pai conversava comigo e eu respeitava ele e obedecia, como aquele ditado "Se couro adiantasse não existia bandido"
Apanhar dos pais não quer dizer que você vai ser uma pessoa responsável, por outro lado pode te fazer um adulto muito pior, conheço muita gente que bate nos filhos e diz que apanhou quando era novo e não morreu por isso e que os filhos dele vão ter que apanhar também.

Não vejo porque as pessoas não possam ser fãs de Justin Bieber ou Luan Santana, apesar de eu odiar os 2, se eu ou você gostamos de tal cantor porque eles não podem gostar de um?
Sei que muitos são fãs doidos isso não é bom deveria ser controlado pelos pais mas acho que isso é da adolescência mesmo, apesar de eu nunca ter sido fã de alguém assim...

E aos "rolezinhos" tipo que aconteceu naquele shopping sou totalmente contra.
anônimo
12/11/2014 22h02
Não acho isso, porém entendo o quis dizer, eu penso que esse grande avanço da tecnologia, misturado com a inclusão das redes sociais, fizeram os jovens se tornarem mais "estupidos", buscando e fazendo apenas aquilo que os dão prazer, penso que a culpa é muito de alguns pais que permitem os jovens, eu quando tinha treze anos, ai de mim se chegasse tarde em casa, meus pais me juntavam no couro, e era cintada a dar com pau.. já apanhei muito por sair e voltar tarde.. vixxxxx... lembro uma vez que fui jogar bola longe de casa, e voltei tarde.. cheguei em casa.. minha mãe preocupada.. me xingando e dizendo.. q meu pai foi me procurar .. e q assim q chegasse eu ia ver.. vixx kra.. nem comendo meu pai deixou de espancar haha.. foi chinelada e cintada de monte.. apanhei igual burro veio.. kraca.. mas valeu a lição.. e hoje vem ver se sou um viciado ou algo assim.. enfim.. acredito que os pais deveriam saber educar. .saber entender, conversar , educar.. e se inflingir uma lei .. ñ é dar uma lição de moral e botar de castigo não.. e chinelada p sentir na pele .. e apanhar e depois ainda ficar de castigo pelo que fez.. hoje em dia tá pior.. e já te digo. .só vai p pior!!
anônimo
14/11/2014 12h50
Os caras aqui já falaram tudo... E é por essas e outras razões que o Brasil não vai pra frente!