Vamos lá.
Eu já pensei sobre isso, muito e eu acredito mesmo que as pessoas que traem não amam seus parceiros (a), não acredito nisso de quem ama trai pq é físico ou instinto, trai pq não tem consideração por que diz amar, apenas diz, não sente.
Quando eu vejo algumas pessoas que namoram e ficam desejando outras, sem se preucupar com nada, atraídos sexualmente por outras pessoas a todo instante, eu so consigo pensar que são pessoas que namoram, mas não gostam de verdade dos namorados (a), apenas dizem gostar, no máximo gostam como amigos mas estão acomodados namorando.
Tmb já vi pessoas dizendo que não estão mortas ou não são cegas, querendo justificar tudo assim, mas vc confiaria em uma pessoa que não tem o menor controle? eu sei que vamos achar outras pessoas bonitas mas isso precisa passar disso com todas as pessoas bonitas que vc ver na sua vida? vai se atrair por todas?
isso não é um sinal claro como a luz do sol que vc não ama quem diz?
Quem ama ou gosta de vdd respeita aquilo, se satisfaz, vivencia isso é o que eu acho.
As pessoas traem pq buscam isso a todo momento, pq tudo é besteira e bobagem para elas a tanto tempo que cruzam a linha de olhar, sentir tesão por outros (a) e querer outras (o), pq tudo já é banal de mais, o próprio amor que diz ter virou banal, pq nunca existiu de fato, ou mesmo se já existiu, tem medo de admitir que não sente mais isso.
Por falta de Caráter, as vezes por Carência.
Minha mãe traiu meu pai quando eu era criança e depois já adulto ela me confessou que fazia isso por causa das agressões que sofria dele, que acabava procurando o carinho que não tinha em outros homens.
Acho que no fundo ela queria que desse certo com alguém pra ela fugir do casamento horroroso que vivia.
Simplesmente por que faz parte da natureza nenhum mamífero e monogâmico, as espécies(incluindo a humana) evoluiu ao longo dos anos pra ser promíscua você sabia que o formato do pênis é uma adaptação pra tirar o esperma dos outros machos de dentro da mulher? E o espermatozóides também são preparados para brigar com o de outros homens