“Atenas é como um pangaré e eu sou como um carrapato que tenta tirá-lo do torpor e despertá-lo de volta à vida.”

eles perguntam
2 5
elas respondem
26/10/2021 00h58
Se eu morasse em Atenas à época da citação poderia concordar ou discordar.
anônima
26/10/2021 09h53
kkk, achei nada ver
eles respondem
anônimo
26/10/2021 01h42
prefiro essa
"o cego nada vê "
socrates
26/10/2021 01h15
Socrates tava com o cu todo rasgado mesmo usando bons óleos.
anônimo
26/10/2021 01h40
O Sócrates era um tiozão bem zoeiro e debochado. No livro "Apologia de Sócrates", de Xenofonte, tem algumas passagens engraçadas como o Sócrates explicando que aguenta a mulher chata dele porque "o melhor cavaleiro deve domar o mais bravo dos cavalos (...) suportando uma mulher
chata eu posso suportar qualquer pessoa!” algo assim.

Achei a citação original nos meus fichamentos:

"Sabes, é que eu tenho-me apercebido que os que querem chegar a bons cavaleiros
não procuram os cavalos mais dóceis, mas os mais impetuosos; acreditam que se
conseguirem domar estes, lidarão facilmente com todos os outros cavalos. Ora, eu,
que quero conviver e conversar com pessoas, casei com ela, porque estou certo de
que, se conseguir aguentá-la a ela, facilmente conseguirei conviver com qualquer
pessoa.”

Tem diversas passagens engraçadas nesse livro, mas acabei não fichando

Ah, e eu concordo com o tio Sócrates. Sem Sócrates, não existiria Platão. Sem Platão, não existiria Aristóteles. Sem Platão e Aristóteles, não existiria cristianismo.
26/10/2021 09h49
Concordo plenamente.
26/10/2021 09h51
Sócrates nunca disse isso em vida.