Se for referente ao lápis, na verdade, não é "cor de pele", é bege. Venho ensinando a todos os meus alunos e explicando o porquê não se diz "cor de pele" para se referir apenas a uma cor.
Como eu percebi que estavam constantemente chamando de "cor de pele", eu publiquei um vídeo para os pais.

Para alguns, vão achar que não é nada demais, mas eu, como professora, percebo também que as crianças já começam a buscar representatividade, e por definirem um tom como "cor de pele", toda vez pintam os desenhos representados por humanos na "cor de pele".
eles respondem
anônimo
26/10/2021 01h43
Por que não tem outro nome pra quela cor especifica
26/10/2021 04h44
Porque o marrom tem cor de várias outras coisas de uso comum nos desenhos, como madeira, troncos, terra e outras coisas, e a "cor de pele" não é usada muito para outras coisas além da pele.
anônimo
26/10/2021 05h17
Hoje em dia as pessoas ainda usam este nome? Pensei que usavam o nome "bege".
anônimo
26/10/2021 01h45
foda é quando pedem pra algum negro pegar um lapis e ele não sabe qual pegar
"fulano, me da um lapis cor de pele ai"
26/10/2021 06h13
Porque todo mundo é branco.
26/10/2021 09h39
É racismo. Tem que prender.