E porque ainda não privatizaram tudo e só deixaram Educação, Saúde e Segurança pro Estado?

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
26/10/2021 10h46
Porque é com corrupção.
eles respondem
26/10/2021 11h51
Tudo deveria ser privatizado, principalmente saúde, educação e segurança.
Não há incentivo por qualidade e o estado distorce os custos desses serviços, além de imposto ser roubo e só o consumidor final é quem paga.

Não há a menor justificativa ética ou racional para a existência de estado.
26/10/2021 10h40
Porque é bom assim.
26/10/2021 10h50
Pelo contrário.
Nós temos um governo escolhido por Deus.
E Deus não erra.
26/10/2021 11h37
Pq independente deles fazerem um bom trabalho ou não, o salário vai ta na conta no fim do mês e isso é justamente o que desincentiva um serviço bem feito
anônimo
26/10/2021 11h43
Por que pessoas boa não se candidatam por que sabem que não teriam voz em meio a tantos sujos, e quem se candidata, é visando o dinheiro, foda-se o povo, querem é se dar bem.
Tudo passa por uma aprovação, do que adianta 2 bons políticos querendo a aprovação pra fazer um hospital e 50 negando? A maioria vence, ai esses mesmos 50 são os que fazem votação pra aumento de salário deles, e claro esses 2 bons políticos não fazem diferença se votarem negativamente a maioria ganha, esse é nosso Brasil amigo, a mais de 500 anos.
anônimo
26/10/2021 11h46
Só vai mudar quando virar uma guerra civil, e algum grupo tomar o poder e quiser mudar Igualmente o talibã
anônimo
26/10/2021 11h51
Pq as pessoas não tem a opção de se separar do governo sem q precise sair de onde mora, além de q ele sempre existirá independente de quem comanda e não recebe incentivos pra se aprimorar
26/10/2021 12h41
Porque o governo está preocupado com os votos, com a eleição, se ele privatizar tudo, como ele vai comprar votos e ganhar eleições? Se o governo privatizar absolutamente tudo, ele se torna inútil, e governo algum vai fazer isso.

Com o tempo, coisas como saúde, educação e segurança se tornaram algo comum do estado, por isso ele precisa inventar outras jogadas, outros "projetos sociais", mesmo que depois isso tenha efeito contrário e seja prejudicial a economia e aos mais pobres.

Veja só, nosso sistema de saúde é cheio de falhas, nossa educação também não é das melhores, e nossa segurança é patética, e mesmo assim o governo fica criando "bolsa disso" e daquilo, em vez de melhorar esses serviços públicos existentes, simplesmente porque tais serviços não tem mais força eleitoreira.

O povo não quer votar para alguém que quer, a longo prazo, melhorar a qualidade desses serviços essenciais, mas sim para quem quer dar auxílio, aumentar bolsas e cotas, enfim... fazer politicagem.

Além disso, estatais servem para encher o bolso dos políticos, privatizá-las não é cômodo para eles, a não ser que houvesse pressão popular, mas muita gente neste país, infelizmente, ainda acredita que é melhor que o estado tenha um monte de estatais, mesmo que roubando o povo, do que deixar com a iniciativa privada.

Eu penso como você, o estado devia apenas se focar no básico, oferecer segurança, educação e um sistema eficiente de saúde de modo acessível, independente de ser privado ou estatal.
26/10/2021 12h46
É mais uma questão de país do que de governo, se comparamos com outros países de primeiro mundo, verá que ele é mt menor e portanto mais facil de se lidar, a coreia do sul por exemplo o brasil é cerca de 82 vezes maior, se atravessa a coreia de carro em 4 horas