Eu li recentemente que o aborto em alguns lugares é legalizado até 6 meses de gestação, o que eu acho um absurdo. Mais absurdo que isso é o fato de algumas pessoas em pesquisas acharem normal abortar até 7-8 meses.

Porém, pra mim, se uma mulher toma pílula e ainda assim o método falha e ela descobre gravidez até uns 2 meses, é totalmente plausível o aborto. Até pq com 1-2 meses o feto não passa de um amontoado de células.

O que vocês pensam disso?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
26/10/2021 18h15
Até 3 meses eu defendo o direito de escolha da mulher.
Um filho tem q ser planejado e querido, senão corre o risco de ser mais um perdido no mundo.
A quantidade de pai que "aborta" ninguém questiona né... pra mulher não existe a escolha de sumir e só pagar pensão
26/10/2021 18h21
Não sou favorável à legalização do aborto em nenhuma circunstância fora as já estipuladas pela lei (estupro e anencefalia)
Não acho que devemos querer mandar assim na vida, considero fetos já seres.
anônima
26/10/2021 18h08
não
só se não tiver mesmo mesmo mesmo condições pra criar
anônima
26/10/2021 18h33
Sou totalmente contra, todo mundo sabe que nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz, sendo assim, quem realmente não quer engravidar deve usar no mínimo dois, nesse caso: anticoncepcional e camisinha.
Sem falar q quem não está disposto a assumir o risco de uma possível gravidez sempre tem a opção de não transar, esse método sim é 100% eficaz e nunca vi ng morrer por falta de sexo, descartar uma vida como se fosse lixo por irresponsabilidade é ridículo e eu torço para q todas q o fazem morram junto, porque é o tipo de gente q não faz falta no mundo.
anônima
26/10/2021 18h33
Sempre fui favorável ao aborto.
eles respondem
26/10/2021 18h25
“Até pq com 1-2 meses o feto não passa de um amontoado de células.”

Somos um amontoado de células gestantes, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos meu chapa, argumento mais fajuto que já vi pró-aborto, a vida começa a partir da fecundação, se ela faz sexo deve saber que mesmo com métodos preservativos há um pequeno risco, fora que existem também "técnicas" naturais para diminuir os riscos (como o coito interrompido). Ela que se responsabilize pela consequência, nada de tirar vidas assim.

Um caso de estupro, no iniciozinho da gestação ainda pode ser discutida, mas nesse caso não.
26/10/2021 18h10
Sou favoravel ao aborto em qualquer situação até os 6 meses. Mas o procedimento deve ser evitado ao máximo: antes deve haver maior divulgação e facilidade de adquirir metodos contraceptivos
anônimo
26/10/2021 18h09
Não
26/10/2021 18h12
Acho válido
anônimo
26/10/2021 18h20
Sou a favor do aborto.
26/10/2021 18h27
@kuruminho

Está quicando, é só chutar
26/10/2021 18h48
Acho desrecomendável, mas muitas pessoas não vão achar desrecomendável porque são pouco informadas sobre o que é realizado nos procedimentos abortivos.

Apesar do marco das 12 semanas de gestação como determinante para a formação da atividade do sistema nervoso, não existe o dia ou a hora exata em que isso acontece, o primeiro uso do menino ou da menina sobre seu próprio corpo. Apesar da falta de evidência de atividade cerebral geralmente antes das 12 semanas, não existem ferramentas para determinar isso de forma absoluta, apesar da alta probabilidade do feto de se desenvolver a ponto de se tornar uma nova pessoa adulta, como eu ou você se ele for mantido no ventre.
Os maiores beneficiados são os médicos e as clínicas de aborto, que vão atuar para ampliar suas margens de lucro, facilitando que acabem atuando em idades gestacionais mais avançadas.
Por ser algo controverso, eu até entendo a realização do procedimento quando não existe desenvolvimento suficiente para atividade cerebral, mas acho desrecomendável.
No passado, as pessoas não tinham evidência suficiente para achar que bebês sentiam dor e cuidados paliativos em neonatos era algo inimaginável, crianças eram usadas como cobaias em experimentos como o de Jenner, as pessoas não são informadas nem visualizam na cabeça um feto de 9 semanas, que já possui digitais e sistema cardíaco bem formado e características muito similares ao de um bebê, porém em tamanho menor. Além disso, não havendo alguma indicação, a realização de intervenção cirúrgica sempre tem mais riscos do que a de expectar, o abortamento é uma intervenção, assim como a cesariana, e apesar de muitas vezes não matar, traz seus riscos e complicações que podem ser maiores ou de maior gravidade quando comparados à expectação quando não há indicação.