elas respondem
Me forçaram a estudar inglês e espanhol.
Eu com inglês fiquei tranquila depois de viajar com meus pais. Mas a ida ao Chile e ver minha mãe se enrolar com espanhol, fiquei com raiva e tomei raiva de estudar espanhol tbm. Não tem uma coisa a ver com outra. Mas não entendia porque me fazia passar mais tempo estudando um idioma que ela não tinha aprendido.
Eles me forçavam a tomar banho
Ir a igreja participar do catecismo kkk eu chorava
A ser inteligente, era frustrante a cobrança.
Algumas vezes forçavam, não gostava mas fazia.
Sim, acho que na vida de cada um acontece isso.
Sinceramente, tudo que faz eu fazer forçado algo, deixa-me irritada.
Sim, antigamente a ir em lugares aleatórios, mas hoje eu fico meio arrependida e ao mesmo tempo não, eles só queriam sair em família e eu ficava com cara de bunda.
Muitas. Sentia raiva mas hoje já adulta entendo o que eles estavam fazendo. Eles fizeram o melhor que podiam e tá tudo bem.
eles respondem
Deveriam ter forçado mais. Eu já fui meio vagabundo. Huahaha.
Sim. Preguiça, desinteresse.
Sim
Quando eu era criança, na igreja Católica de onde moro, existia um grupo de "Coroinhas" que era basicamente os auxíliares do Padre no altar.
Minha mãe resolveu que seria interessante me levar para igreja e me fazer participar desse grupo, no começo achava interessante mas com um tempo acabei achando péssimo! Fiquei dos meus 12 até 14 anos.
Primeiro por que o grupo a qual eu pertencia sempre ia para viagens para Brasília, São Paulo e outros países, mas os líderes do grupo nunca me escolhiam para ir, apesar de ser veterano no grupo.
Segundo por que a Igreja católica era corrupta ao meu olhar, toda santa missa de domingo um rapaz ia para o altar anunciar como foi gasto o dinheiro do dizimo e eu não via as obras nas quais ele mencionou sendo feita na igreja. Enquanto o Padre aparecia de Hilux, comprava casas, fazenda etc. Subia até no altar embreagado.
Terceiro por que fiquei fadigado de ter que ir toda quarta e domingo para igreja ser empregado do padre.
Mas eu não podia sair por que era ameaçado entrar na sinta se não fosse. Minha mãe dizia nítidamente que ia me bater ajoelhado na farinha.
O medo me levava, mas com um tempo confrontei ela. Não apanhei.
Minha mãe me obrigava a ir a igreja.
Ir nos escoteiros... e eu odiava isso.
Me forçavam a trabalhar feito escravinho.
Quando eu era mais novo sim
Me forçavam a ler as escrituras, a ir á igreja, a estudar, etc.
Muitas vezes ficava bravo, mas parei de ligar com o tempo.
Sim.. me forçava a cumprir minhas tarefas e se eu tirasse nota vermelha eu apanhava da minha mãe... meu pai era mais de boa.. mas hoje eu sou grato a minha mãe por isto
Só a pegar a vara pra apanhar...kkkk
Sentia que ia apanhar, eu pegava as secas porquê aí era duas e já quebrava e eu saia correndo...
procurar emprego! eles que deviam serem ricos pra me deixar rico.aff
Me obrigavam à ir para a igreja