A republica so trouxe desgraça pro brasil, foi aclamada pelo marechal Deodoro pq ele estava com dor de cotovelo, o próprio "heroi" Deodoro era monarquista, o encilhamento em 1891 f*deu com a economia brasileira, a monarquia trouxe estabilidade e aboliu a escravidão, só não aboliu antes para evitar uma guerra civil assim como nos EUA, e entre outros motivos... lembrando que isso é pessoal, acho legal ter vários pontos de vista :)

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
27/10/2021 13h58
Yes, God save the Queen!
anônima
27/10/2021 23h18
Tanto faz.
eles respondem
27/10/2021 13h40
Sim, é melhor.
Mas agora perdeu toda a identidade.
Um brasileiro médio não sabe de porra nenhuma sobre o passado e formação desta querida nação.
27/10/2021 23h15
A coroa, na época, não fez muito esforço para defender o sistema, deixou os republicanos vencerem. Aliás, diferente dos Estados Unidos, a república no Brasil foi proclamada através de um golpe.

O fato é que a republica não deu muito certo no Brasil. Copiaram de forma errada dos EUA. Sofremos com instabilidade política e econômica desde então.

Deram muita responsabilidade para um único homem, no caso, o presidente da república. Não diferenciamos o chefe de governo e chefe de estado como acontece na maior parte dos países democráticos.

Nos EUA, o presidente da república é o chefe de estado, tem funções muito especificas, e os governadores de cada estado são os chefes de governo, cada um com suas responsabilidades.

No Brasil, prefeitos e governadores são apenas puxadinhos do governo federal, não tem poder ou dinheiro pra fazer quase nada, somos totalmente dependentes do que decide meia dúzia de burocratas em Brasília.

O Brasil infelizmente foi muito centralizador, centralizou todo o poder do país no congresso e no governo federal.
27/10/2021 13h54
pobre continua sendo pobre em qualquer regimento.
isso é escolher como se quer tomar no cu..
com rola democrática ou de ouro