Pessoal minha filha tem 11 anos, e gosta muito de ler! Queria recomendações sobre livros para adolescentes! Alguns dos livros que ela já leu e gostou foram:

sociedade da caveira de cristal
o diário de anne frank
A menina que roubava livros
O Rei lear
Livros do desassossego
A coleção de um diário de um banana
tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota
Entre outros.

elas perguntam
15 13
eles respondem
28/10/2021 01h17
Vc colocou textos muito heterogêneos e alguns não recomendados pra essa idade. Recomendo a coleção Tesouro da Juventude, os Contos dos Irmãos Grimm, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, As Crônicas de Nárnia.

O Rei lear, 1984, Livro do Desassossego são muito complexos, e esse último pelo amor, né.
anônimo
28/10/2021 12h37
Fantasia: Silmarillion, a coleção O Senho dos Aneis, O Hobbit.
Não ficção: Sapiens Homo Deus, escritor, Yuval Noah Harari.
Romance: O grande Gatsby, escritor, F. Scott Fitzgerald.
Recomendo mais ainda um Kindle!
anônimo
28/10/2021 01h06
O Cortiço. Foi meu primeiro livro na adolescência.
28/10/2021 01h15
Acho melhor um livro do Olavo de Carvalho.
28/10/2021 08h00
Biblia
28/10/2021 09h37
Maioria destes livros eu não daria para uma criança, ela tem q ler épicos e aventuras, O Hobbit, Nárnia, O Guia dos Mochileiros das Galáxias

Tem brasileiros tbm como O Menino Maluquinho
anônimo
28/10/2021 11h55
Dê livros sobre história real, isso ajudará ela a conhecer o mundo e suas histórias.
anônimo
28/10/2021 09h36
A Guerra Que Salvou A Minha Vida
28/10/2021 13h39
Legal. Não lembro de nenhum no momento
28/10/2021 08h41
Sherlock Holmes - O cão dos baskervilles
28/10/2021 08h09
Já leu O Hobbit? Se não leu recomendo
anônimo
28/10/2021 08h07
Eu não sei o que meninas lêem atualmente, mas acho melhor livros de sagas como Harry Potter, as crônicas de Nárnia, jogos vorazes...

Na minha infância eu lia os livros da coleção vagalume, mas se ela já lê livros como 1984, sua filha talvez pode achá-los rasos, mesmo tendo apenas 11 anos.
anônimo
28/10/2021 08h01
Coleção do Harry Potter
anônimo
28/10/2021 01h11
Biografias de personalidades de que ela gosta.
( Ex: Walter Isaacson - Leonardo da Vinci )
anônimo
28/10/2021 01h09
Diario de um banana.
elas respondem
28/10/2021 09h34
Oi, moça :)
Vou indicar alguns que já li e achei ótimos, livros muito bons que despertam o imaginário feminino adolescente. Também vou deixar a resenha de todos para você, como mãe, ver se é do seu agrado para sua filha ler.

O Despertar da Senhorita Prim- (já deixo avisado que é um livro cristão, uma leitura riquíssima).
http://thaisgualberto.com.br/o-despertar-da-srta-prim/

O Jardim- Frances Hodgson Burnett.
https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/12/resenha-o-jardim-secreto-frances-hodgson-burnett.html

A Princesinha- Frances Hodgson Burnett.
http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2020/10/resenha-princesinha.html

As Crônicas de Nárnia- C. S. Lewis.
https://www.coisasdemineira.com/as-cronicas-de-narnia-c-s-lewis-resenha/
anônima
28/10/2021 01h08
O cortiço
28/10/2021 01h06
Eu particularmente gosto de Dom Casmurro e O morro dos ventos uivantes. Não sei se são dos gosto dela.
28/10/2021 08h13
O mágico de Oz.

Um dos livros que eu mais amei ler. Qualquer dia desses ainda leio de novo.
anônima
28/10/2021 08h19
O diário de anne frank? aquele que fala de cenas obscenas e lésbicas? tá doida...
anônima
28/10/2021 13h38
Pretty little liars
da Sarah Shepard
Li todos e amei

A série é uma bosta, os livros são dez vezes melhores
28/10/2021 12h08
A sociedade da caveira de cristal esse livro ganhei do governo era maravilhoso, e "meu pe de laranja lima".
anônima
28/10/2021 07h45
Feitiços e Sutiãs - vol 1
Sapos e beijos - vol 2
Férias e encantos - vol 3

Os 3 são sobre uma bruxa adolescente muito engraçada descobrindo seus poderes, acho q ela vai gostar!

Compre esses tb:
A menina da sexta lua
Nina e o mistério da Oitava Nota
Nina e a maldição da serpente de plumas
Nina e o olho secreto de atlântida

São sobre as aventuras de uma alquimista adolescente que enfrenta várias aventuras pra salvar a humanidade, tem um mago do mal, uns símbolos pra decifrar e os livros são ilustrados!
anônima
28/10/2021 11h51
A série Fazendo o meu filme da Paula Pimenta, a narrativa desta escritora é totalmente voltada para o público adolescente.
Essa série é composta por 4 livros:
* Fazendo o meu filme, a estréia de Fani (livro 1)
* Fazendo o meu filme, Fani na terra da rainha (livro 2)
* Fazendo o meu filme, o roteiro inesperado (livro 3)
* Fazendo o meu filme, Fani em busca do final feliz (livro 4)
Recomendo todos os livros da Paula Pimenta, ela é referência em retratar aquilo que os adolescentes vivenciam.
anônima
28/10/2021 08h41
livrinho de vampiro e lobisomem
anônima
28/10/2021 03h05
Menino do engenho, pensa num livro "sufrido", nunca esqueci e já faz mais de 20 anos que li.
28/10/2021 01h22
Harry Potter é bem gostosinho pra ler.
anônima
28/10/2021 01h13
Obrigada por nada.