Filosoficamente a ideia de verdade, para muitos filósofos não existe. Para eles, o que existem são construções que tradicionalmente a gente aceita ou não, com algo válido a depender das circunstâncias e do tempo.

( OBS.: n estou afirmando, mas achei interessante trazer esse debate pra cá)

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
28/10/2021 16h07
Bela pergunta filosófica pra uma tarde de quinta.
anônima
28/10/2021 16h58
Não li.
anônima
28/10/2021 17h01
Eu já ouvi sobre isso em algum lugar, acho que foi nas aulas de filosofia do ensino médio.
Bom, de qualquer forma eu acredito que a verdade é circunstancial.
eles respondem
28/10/2021 14h45
Não olho assim. A verdade não depende apenas do contexto social e sim, também do lado científico.