Sou formado em RH, mas é como se eu não tivesse experiência nenhuma. Podem me julgar, enquanto muitos levam meses e até anos para conseguir um serviço na área, eu consegui assim que me formei. Entrei em uma agência de emprego multinacional com ótimos benefícios, mas eu era extremamente acanhado e não fiz o menor esforço para me desenvolver. Como era longe de casa, meu interesse era me formar para aumentar as chances de conseguir um serviço perto de casa. Saí de lá sem conhecimento. Apesar de ficado 1 anos e 7 meses, eu fui inocente a ponto de incrementar o meu currículo e entregar currículo em todas as empresas perto da minha casa. Consegui o serviço perto de casa, mas fui demitido com 45 dias.
Enfim, por mais que eu tente, eu sinto muita dificuldade para me desenvolver, junta a ansiedade social, medo de lidar com pessoas. É complicado, eu até ia fazer terapia, mas onde eu trabalhava não tinha convênio e o SUS é uma eternidade. Eu AMO trabalhar sozinho, sem contato com pessoas. Todas as vezes que tinha que eu chegava na empresa, meu coração só falta sair pela boca, porque eu fico pensando como vai ser, se vai rolar algum desentendimento com colega ou algo do tipo e isso fez com que eu ficasse retraído, mesmo assim não deu pra evitar, aí resolvi trabalhar isso em mim, mas mesmo assim a ansiedade não vai embora, fazer um telefonema já é outro bicho de sete cabeças. Todo mundo comenta aqui que eu só reclamo, mas gente só quem tem isso sabe o quanto é difícil. Tão difícil a ponto de prejudicar a minha vida profissional, a ponto de eu não saber nem o que eu quero pra minha vida. É impossível não lidar com pessoas.
Outro ponto que esqueci de mencionar, queria muito trabalhar perto de casa, para evitar transporte público muito cheio. O medo de transporte público cheio creio que já venci, ainda acho uma situação desconfortável, bate um friozinho na barriga, pois pode acontecer da gente esbarrar em uma pessoa ignorante ou ser esbarrado.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
28/10/2021 17h55
Não é, melhor virar escritor.
eles respondem
28/10/2021 18h13
Odeio pessoas que trabalham nisso