eles respondem
Família é família, aposto que se fosse com ele, ele também iria priorizar a família. Então acho que cabe uma conversa entre vocês dois para esclarecer algumas coisas.
Familia é Familia, prioridade
Inverta a situação e terá sua resposta.
Se eles não têm condições de contratar uma pessoa pra trabalhar na casa das mães ( mamãe e avó) ele vai ter que entender que quando vc se casa vc não se casa apenas com a pessoa, mas tudo bem junto no pacote. A família. É difícil viver num casamento olhando pra quem vc deixou pelo caminho, se nesse caso não ficaram bem. Ela teve a avó e a mãe cuidando dela e entre elas por uma vida toda, família é pra sempre. E casamento, qual a garantia do felizes para sempre? Não há. Se ela deixar a família e algo acontecer sem que ela esteja por perto jamais irá se perdoar e junto com a perda vai o casamento. Então o ideal seria, pelo menos, serem vizinhos. É possível estar presente sendo vizinha. Pq morarem todos na mesma casa irá tirar toda a privacidade e vida a dois que é fundamental em qualquer casamento. Tendo os cuidados de preparem a casa para a vó idosa, fazendo ajustes, não precisarão dormir no mesmo lar. E msm assim estarão juntas. Acho que é possível manter a família perto e salvar o relacionamento. Mas espero que ele seja compreensivo tbm. Pq ele não será feliz tendo uma esposa infeliz.
Não tem certo e errado.
A moça vai cuidar da família de qualquer forma, o jeito é procurar um jeito pra que fiquem todos bem...e não é impossível.
O cara quer casar, construir uma nova família...
Casou tem que deixar a casa dos pais e ir viver com o marido/esposa.
Não precisa abandonar os pais, pode sim ajudá-los, mas desse jeito aí não dá.
Ela casa e todo dia vai dormir na avó... ou arruma alguém pra cuidar da avó ou vai 2 dias por semana.
Pq a vó vai cair se ficar sozinha ? O que a avó tem ?
O que pode fazer também é conversar com o cara e ver se ele aceita q a avó more junto com vocês.
Mas casou é com o teu marido/ esposa q tu vai dormir.
Não é pra abandonar a mãe e a avó, mas elas tem que entender q agora a mulher vai ter a vida dela.
Se a avó tiver pensão e a mãe trabalha e a menina também paga alguém de confiança pra ficar lá de noite.
Ou então a mulher dorme lá 2 ou 3 noites por semana se o marido deixar, deixar mesmo pq ela casou com o marido e não com a avó.
E outra a real depois a avó vai morrer e a menina vai ficar aí sozinha e sem marido.
Bom, se eu fosse casar não iria gostar de conviver vida de casados com minha família, porém eu entendo ela pois ela valoriza a família e quer o bem deles, e eu super apoio isso, ou seja, há uma desarmonia a ser ajeitada.
A descrição deixa vaga a condição da avó e da mãe, porém, uma solução para isso que pensei seria morar se desse, vizinha da família, assim ficaria perto da família sem precisar necessariamente conviver.
Já dá pra ver que é um cara mimado e egoísta, não tem empatia pra entender a parada toda. E a menina tá numa situação delicada, cuidar de idoso leva alguns anos de sua vida, tem que ter em mente isso.
Tá errado
A namorada deve colocar o namorado com prioridade
E o marido como segunda opção
Acho que você não está preparada para um relacionamento sério a 2. Não existe um certo ou um errado nessa história, existem pessoas com pessamentos distintos e que não conseguem ser compatíveis.
elas respondem
Complicado, se a família precisa muito, e ela não vê outra forma de ajudar sem estar sempre presente, não acho que seja uma boa ideia dar esse passo do matrimônio. Enquanto namorados, acho compreensível dedicar mais tempo à família, namoros vêm e vão, afinal. Em se tratando de casamento, o marido é prioridade, sim. Não acho que deva abandonar a mãe e a avó, e sim entender que a vida de casados exige compromisso e doação, portanto, o cônjuge vem em primeiro lugar. Por isso, acho que o melhor é esperar esse momento difícil passar, pensar com mais calma.
A garota está errada, para tudo tem limites, a vida delas não depende da garota para existirem, parece que ela que precisa das duas para viver e não o contrário, não é ruim querer atenção da pessoa que tu gosta, tem que saber controlar.
Mãe e Avó só existe uma, quero dizer avó duas.
Namorado podemos ter mais de um. Cada um no seu devido lugar, são amores diferentes.
Eu achei que ela tá certa.
Vai morrer solteirona cuidando da avó, e depois da mãe.
Escolha, dela, paciência.
Se a menina tem essas prioridades não deve casar. Ele também, tomando conhecimento disso, não deve casar.
Esse "dormir com a avó" é literalmente? Tipo, na mesma cama?
Avó é avó.
Mãe é mãe.
Namorado é apenas namorado.
Q tenso ein amg, realmente sei nem o q falar nesse caso, cada um tem um pouco de razao