Falta pouco pra mim me formar e eu tenho que ir pensando na minha profissão . Eu tô em dúvida entre neurociência e engenharia. Porém , já ouvi falar que não existem muitas oportunidades no mercado de trabalho para neurociência ( não sei se é verdade). E eu pretendo morar fora do país.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
28/10/2021 20h22
Você será uma ótima neurocientista ^^
Vejo potencial em você, flor.
anônimo
28/10/2021 20h29
Guria, se tu for pobre ou classe média baixa, foca em um curso técnico.
Depois de estar empregada ganhando seus 2.000 por mês sem ficar acabada, tu foca em curso superior.
Se tu focar em faculdade sendo pobre, talvez você não consiga nem conciliar a faculdade com o trabalho e é provável que você arranje trabalho ganhando salário mínimo.
Outra coisa é que faculdade não é garantia de dinheiro, você pode concluir o curso e ficar um bom tempo sem trabalhar na área.
Não digo para você desistir, digo para você ter os pés no chão e ter uma base (curso técnico).
Chegou covid aí e fodeu uma porrada de gente com curso superior, a vida é assim.
Boa sorte.
anônimo
28/10/2021 20h22
Se você tem domínio em inglês, rapidinho você vai conseguir se destacar no mercado... hoje a formação integrada a um idioma, acelera sua aprovação numa entrevista
28/10/2021 20h25
Com mercado de trabalho acho que engenharia ainda tem um bom valor (mas geralmente fora da área de formação)
MAs se vc se destacar qualquer área pode valer a pena... sem falar no beme star
anônimo
28/10/2021 20h44
sla irmao
28/10/2021 20h56
Hm, engenharia --> química, elétrica, etc ... Só vale a pena se você quiser trabalhar como professor(a) em uma universidade.. porque emprego pra quem tem diploma não tá valendo tanto nós dias de hoje.. Tenho vários amigos que terminaram tais cursos depois de 5 anos e hoje são motoristas de Uber por exemplo.
anônimo
28/10/2021 20h57
primeiro que não existe "engenharia"
cada área com "engenharia" é bem diferente uma da outra, não chega nem a ser perto um do outro.
por ex:
engenharia civil : predial, cimento, tcc sobre técnicas ou constante quimica de materiais e afins.
engenharia mecânica: maquinas industriais, eletrônica digital, distribuição de carga e gestão.
engenharia da computação: saber tudo, entender tudo, fazer tudo e ganhar só um salário mínimo.
engenharia de produção: técnicas de produção, controle de variaveis, pesquisa operacional.
engenheiro naval: bem obvio, não vou nem falar.
engenheiro elétrico: antecessor do da computação, mas só lida com a parte elétrica.
elas respondem
anônima
28/10/2021 20h20
As duas profissões são boas, ou seja, proporcionam oportunidades, principalmente para quem pretende trabalhar no exterior. Aconselho você a optar pelo curso que mais tem afinidade e facilidade, pois isto é muito importante ao exercer a profissão. Outra coisa muito importante é escolher uma boa universidade para estudar. Pesquise sobre as instituições de ensino que você gostaria de estudar e escolha as que proporcionam um ensino de boa qualidade. E não tenha pressa ao escolher o curso, pois se você se deixar levar pela ansiedade e pressão, poderá fazer uma má escolha.
anônima
28/10/2021 20h14
Não entendo de neurociência, mas praticamente tudo tem um engenheiro envolvido, pela lógica engenharia tem mais campo mesmo.
anônima
28/10/2021 20h17
Olha, meu ponto de vista é: de tudo tem bastante, algumas áreas mais outras menos. Mas de fato tem muito profissional de cada área.

O que vai te diferenciar e fazer bem feito, o resto é consequência. (:
anônima
28/10/2021 20h28
Pode parecer clichê, mas segue o teu coração. Eu me descobri muito nova, na área que eu amo. E estou me sentindo realizada,. Boa sorte
28/10/2021 20h52
pesquisa para um krl sobre todas possibilidades de area q tu poder seguir c a profissao q tu escolheu. ex: historia, geralmente as pessoas pensam humm vou me formar e ser prof de história. mas nn, tu pode ser uma jornalista pika q escreve sobre várias coisas legais sobre a história. Ent os caminhos são mtos, não se limite, se tu já decediu oq tu quer fazer e gosta disso vc vai conseguir se virar
anônima
29/10/2021 01h46
O crime vale mais e compensa.