elas respondem
Bom, ninguém a obrigou a usar, certo? Então ela tem culpa, sim.
“Ah, mas a pessoa começou a usar drogas por motivos emocionais, problemas particulares…”
Todos temos problemas, mas cada um escolhe como superar cada um deles.
Toda ação gera uma consequência.
não, cada um se ausenta do mundo como pode.
Ninguém obrigou, o unico caso q nao da pra julgar e um exemplo que vi em grays anatomy e acontece no mundo todo, um casal fazia num prédio metafetamina e a fumaça contaminava todos dos predio. E o bebe q andava pela casa alem de inalar como aquilo empreguinava na parede, muitas das pessoas q tinham acesso morreram decorrente a abstinência, sem nem saber q eram viciados...
Não julgo ninguém, as pessoas se afundam nessas coisas por muitos motivos, geralmente por desastres, situações que não conseguem encarar, entram nesse mundo para encontrar alívio, refúgio.
Mas se ferem ainda mais.
É triste.
Depende da situação.
Tem gente que sofre demais na vida, eu não julgo. Mas prefiro morrer do que ficar nessa morte lenta.
eles respondem
Vivemos em uma época onde podemos saber tudo e ninguém é bobo e sabe o poder destrutivo da droga. Mas quem sou eu pra julgar?
Um viciado em cafeína, açúcar e masturbação, mas claro que esses vícios nem se comparam com esses extremos como o da cocaína e craque, porém são vícios iguais
Sim pq elas são conscientes com o que estão fazendo
Acho que o pensamento correto é pensar em um tratamento, para recuperar uma vida. Ninguém está em uma situação complicada porque gosta, ela está presa em um ciclo autodestrutivo.
E digo isso mesmo de um milionário que cheira cocaína nos finais de semana. O livre arbítrio é bem complicado quando se está em questão uma dependência química/psicológica extrema. E claro, em um primeiro momento, a pessoa pode ter tomado decisões inconsequentes que a levaram ao vício, mas acredito que na grande maioria das vezes, essas se decorreram de situações sob intenso estresse em que a pessoa não estava de fato consciente dos seus atos.
Não vejo sentido em julgar a pessoa. Ela é vítima desses vícios e precisa de ajuda, tratamento.
É sempre uma questão de escolha
Claro, vendo mais droga para elas.
Cara, muito complicado...
Pra drogas eu não tenho pena, acho que a pessoa está ali, por culpa dela sim.
Não da para generalizar, mas na grande maioria dos casos a pessoa entra nesse mundo ciente dos riscos e consequências, então ela que arque com as responsabilidades.
Desejo e apoio quem quer sair dessa vida maldita.
Óbvio, começou a usar pq quis.