1.15K  23/12/2021 11h02

hoje mesmo um idiota disse pra mim "você anda com essas roupa curta na rua e nn quer ser estuprada ou assediada" sinceramente eu fico impressionada como a pessoa nem passa por esse tipo de coisa e quer ter direito de fala e sempre quando estou com roupa grande ou ate calça e a mesma coisinha então pra quem tem esse mesmo pensamento melhore e antes de falar sobre esse assunto cmg seja mulher

elas perguntam
22 23
eles respondem
anônimo
29/10/2021 11h08
Isso é uma desculpa dos assediadores pra justificar o injustificável.
29/10/2021 18h18
Engraçado
(Exemplo)Quando eu pergunto pras mulheres porque elas não são safadas elas falam que não demonstram isso porque vão ser julgadas
Mas quando é para andar com roupa cheia de decotes elas não têm medo de serem julgadas e lutam mesmo assim
Tem algum furo nesse roteiro...
anônimo
29/10/2021 15h34
Por essas e outras q não acho errado alguém carregar uma arma ou faca caso esteja em uma situação de risco desse tipo
29/10/2021 11h28
Moça, veja bem, reflete comigo...

Se eu vou passar em um local sabidamente perigoso, deserto, escuro, com alto índice de assalto, é prudente que eu caminhe distraído segurando o celular na mão? Obviamente não!!
Se eu for assaltado, a culpa é minha? É lógico que não!! Mas entenda que eu estou assumindo um risco desnecessário ao fazer isso. Eu estou colocando minha segurança em risco desnecessariamente.

A mesma coisa serve para a mulher. Uma coisa é vc andar no shopping quase pelada, que é um local repleto de seguranças e frequentado por pessoas civilizadas na sua grande maioria.
Outra coisa é vc pegar um metrô assim as 11h da noite voltando pra casa da faculdade sabendo que pode haver um maníaco esperando uma oportunidade, já que está bastante confiante sabendo que a população anda desarmada e conta com a total impunidade do estado.

Entende o que quero dizer? A culpa não é sua pelo assédio, mas vc estará assumindo um risco.
Eu acho isso certo? Obviamente não, mas infelizmente essa é nossa realidade, e apenas reclamar na internet não vai mudar a situação.
Toda a vez que eu visito meus pais, eu dirijo 5 km a mais só para evitar um caminho que eu sei que é perigoso, que aliás, já fui assaltado nesse trajeto e já presenciei assaltos.
Entendo a raiva, é uma situação absurda mesmo, mas devemos ser prudentes pela nossa própria segurança
29/10/2021 11h34
Lacrou, miga.
29/10/2021 15h29
Desculpa para se justificar da falta de bom senso.
29/10/2021 15h38
Acho que a mulher pode andar do jeito que ela quiser, isso não dar direito de nenhum homem abusar dela. Minha opinião!
anônimo
29/10/2021 16h07
"Eu a assediei pq ela me provocou" É mais fácil se ausentar da culpa, da própria fraqueza, jogando em outra pessoa. Causa e efeito.
anônimo
29/10/2021 11h27
Só li a sua pergunta, mas pra mim é o suficiente pra dar a resposta que veio de forma automática em minha mente: MACHISMO.

As pessoas usam desculpas por machismo. As mulheres não são propriedades de ninguém pra acharem que podem fazer o que quiserem só pelo modo que se veste, andam ou falam. Nada justifica o assédio, jamais justificará. Tudo isso é machismo.
anônimo
29/10/2021 11h08
verdade né!? mulher deveria ter o direito de andar assim quando e onde ela quiser, eu até apoio ficar mostrando o cuzão para geral!
anônimo
29/10/2021 15h25
Quem pensa isso é idiota.

Mas meu bem, não fica com essas ideias erradas de "direito de fala", pelo amor de Deus...
anônimo
29/10/2021 16h50
Se eu andar com um iPhone, subir no morro de madrugada, e ser roubado, eu vou ter parcela de culpa, não?
anônimo
29/10/2021 16h37
Vc ta certa, pode usar roupa curta.
anônimo
29/10/2021 15h46
"hoje mesmo um idiota disse pra mim "você anda com essas roupa curta na rua e nn quer ser estuprada ou assediada"

A forma que ele falou pode ser grosseira e errada, mas a lógica não! O mundo não esta livre de violência, assediadores, ladrões...

Se você andar com o celular na mão por ai, tem grandes chances de ser roubada, não é culpa sua... mas você poderia evitar não andando com o celular na mão, ou arriscar! Porque mesmo estando no seu direito, você não esta livrer de violência.
29/10/2021 11h06
Tem uns caras que sao doentes msm. É foda
29/10/2021 15h26
Minha opinião é.

Uma mulher andar com roupa sexy na rua.. Não da direito de ninguém abusar dela..
agora uma questão é, o modo de se vestir vai provocar os caras sem duvida, mas como disse não é um convite pra ela ser abusada.
anônimo
29/10/2021 11h29
Vc o mandou tomar no cu?
anônimo
29/10/2021 11h07
Estupro e assédio são coisas bem diferentes.
Enfim, não me importo muito, existem previsões obscuras para um futuro próximo.
O destino de lacradores está praticamente contado junto com todo progressismo de bosta do ocidente.
anônimo
29/10/2021 15h36
Roupa curta estimula muito o apetite sexual do homem, então cuidado!
anônimo
06/11/2021 00h43
desculpa somente! Realmente esse cara é um idiota!
23/12/2021 10h56
Porque estão certos sobre isso.
23/12/2021 11h02
Porque é
elas respondem
anônima
29/10/2021 11h07
Existem mulheres que, realmente, querem atrair os homens desta forma...o problema é que eles acabam generalizando!
anônima
29/10/2021 11h30
Quando alguém me fala isso, eu sempre questiono o motivo pelo qual as mulheres que usam burca também serem estupradas. A pessoa fica sem ter o que responder, porque realmente não tem como justificar.
anônima
29/10/2021 11h27
Pra ter uma "desculpa".
29/10/2021 11h30
Pare de querer controlar o q os outros dizem, só mande à merda ou tomar no cool
anônima
29/10/2021 11h11
Homens sempre querem culpar as mulheres de algum jeito e o pior de tudo é que até outras mulheres culpam as próprias mulheres, esse é o mais triste de ver. Mulheres sempre desunidas.
29/10/2021 11h21
Pq é mais fácil culpar a vítima
29/10/2021 14h47
Difícil né, é como se fosse um animal irracional.
A mulher é que precisa andar de buscar praticamente e isso ainda não garante nada.
29/10/2021 14h41
Pq são retardadas.
29/10/2021 15h23
Idiotice demais
anônima
29/10/2021 11h26
Desculpinha de retardado.
29/10/2021 11h32
Sempre vão nos culpar de tudo
29/10/2021 11h04
Pq são idiotas !!
anônima
29/10/2021 11h25
Tem mulher que anda quase nua , só um top e short que parece calcinha
29/10/2021 16h59
pq a sociedade é podre e gosta de culpar a mulher mesmo ela sendo a vítima.
anônima
29/10/2021 15h33
São retardadas, se fosse assim crianças e idosas não seriam abusadas
anônima
29/10/2021 16h36
Mais um reflexo da falta de educação do brasileiro. Mulheres que andam com roupas cafonas, curtas e justas, parecendo que estão na casa de luz vermelha, e homens que só pensam em buceta o dia inteiro.
Dois sem noção.
anônima
29/10/2021 15h30
Mano, iaso me dar um ódio tão grande. Eu mandava essa pessoa se f. Infelizmente isso aqui acontece porque no Brasil há uma cultura do estupro velada.
Não importa a situação, "se a mulher foi estuprada, ela é culpada."
29/10/2021 16h17
Questão de bom senso
anônima
29/10/2021 18h01
Olha, eu me surpreendi positivamente com alguns comentários masculinos, pensei que iria ler coisas mais atroz. É só uma justificativa para o assédio, há um tempo li no facebook o comentário de uma menina brasileira que mora em Portugal, o verão lá pode ser opressor, é comum as mulheres usarem roupas mais curtas, segundo ela, os homens não mexem com as mulheres, isso é questão de respeito e civilidade.
anônima
29/10/2021 18h14
Não sei.
anônima
20/11/2021 21h42
Por falta de conhecimento. Eu mesma só saio na rua de calça e com roupas decentes e já fui assediada até na padaria e no supermercado. Não é a roupa que dá o direito de alguém assediar uma mulher e o cara que assedia é mau caráter mesmo.
anônima
20/11/2021 21h49
Porque as pessoas são racistas? Porque são homofóbicas? Eu vou lá entender a cabeça de gente doente. Essas coisas não são para serem entendidas.
23/12/2021 11h02
Quem tenta justificar q foi culpa da roupa, claro q certos lugares tem sua vestimenta mais adequada, esquece das mulheres q andam de burca e sofrem por isso, esquecem das crianças e até me recém-nascidos que sofreram por isso, de idosos… enfim, não é a culpa da pessoa, e sim do abusador