Problemas são uma das coisas mais comuns que existem que tivemos, que temos, e que teremos, a preocupação é a ânsia que surge entre o problema e o querer da solução.

Não sei que problema você está passando agora, mas uma coisa que eu sei é que isso irá passar, quando estiver preocupado(a), lembre-se: Se o problema possui solução, não precisamos nos preocupar com ele. Se o problema não possui solução, de nada adianta nos preocuparmos.

A preocupação é por si só, desnecessária e maléfica, que muitas vezes nos faz sofrer, e até mesmo nos atrapalha, mas este é um sofrimento que pode ser evitado, é um problema que podemos solucionar, um peso que podemos tirar, para que assim, possamos lidar com o problema maior, existem sofrimento evitáveis, e sofrimentos inevitáveis, sofrimento necessários e sofrimentos desnecessários, e quem sofre antes de ser necessário acaba por sofrer mais que o necessário, ou seja, desnecessariamente.

Não digo para sermos acomodados, existe uma diferença entre a preocupação e a busca pela solução, devemos procurar a solução, mas estarmos cientes dessa distinção, para que não soframos mais por conta da preocupação.

Se você faz a sua parte, o seu melhor, que bom! Continue assim, o resto, não está em suas mãos o controle, sempre busque manter a razão quando surge um problema a ser resolvido, para que assim possa ser resolvido.

Não se preocupe com aquilo que ultrapassa o poder da sua vontade, você não é o que lhe acontece, mas aquilo que escolhe ser, espero que dê tudo certo para você que está lendo, e espero que de algum modo, isso possa ter te ajudado ^^

eles perguntam
5 3
elas respondem
29/10/2021 19h40
Ótimo texto.
anônima
29/10/2021 19h36
Obrigada
anônima
29/10/2021 20h42
Obrigada pela utilidade publica.
anônima
30/10/2021 14h31
"Oração da Serenidade:
Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Reinhold Niebuhr"
30/10/2021 20h44
Ajudou sim, obg.^^
eles respondem
29/10/2021 19h34
Tá de parabéns, like. É mais ou menos desse jeito que tento viver minha vida.
30/10/2021 14h26
Problema é o que não me falta, mas não vou encontrar consolo em palavras vazias e programadas de um Zé Ninguém da internet.
anônimo
30/10/2021 20h45
Texto muito grande