Federal é mais difícil msm?

elas perguntam
6 12
eles respondem
anônimo
29/10/2021 20h12
Estudo em uma federal e vou simplificar pra você:

Não é difícil encontrar faculdades particulares que tenham muito mais estrutura que as federais, tanto de materiais (como laboratórios, por exemplo) quanto de mão de obra (grande parte dos professores das federais não está nem aí pros alunos, eles só estão lá porque querem ser cientistas e não há muitas instituições com foco nesse campo aqui no Brasil).

O que temos nas federais é material humano (me refiro aos alunos, pois já expliquei o que se passa com os professores), o vestibular, por ser mais concorrido, acaba filtrando quem irá estudar na universidade e, sendo assim, apenas os alunos com os maiores potenciais são aprovados. Também há de se considerar que o cronograma das federais é, na maior parte das vezes, bem mais puxado que o das particulares (lembro que o que estudei em Cálculo 1 equivalia a Cálculo 1 e 2 de uma particular -que tem bastante nome no mercado- em que alguns de meus amigos estudam, sem falar que a carga de optativas a ser batida também é bem mais elevada, te forçando a ter uma formação muito mais abrangente e interdisciplinar).

Espero ter ajudado.
29/10/2021 20h24
Depende do curso, depende da faculdade, depende pra quê você quer um nível superior.
Pensa sobre isso, mas no geral sim, passar nas cadeiras de uma universidade federal é mais difícil que em particular (não quer dizer que particular seja fácil).
anônimo
29/10/2021 20h40
A minha universidade tem muitoa professores horríveis.
Tem um que é a minha maior inspiração pq o cara é um vagabundo, só enrola contando historinja e fazendo piadinha sem noção, cancela aula em cima da hora e ainda deve ganhar uns 50k por mês
anônimo
29/10/2021 21h37
Sim, mas não fica muito apegado a faculdade. Sempre estude por fora, conheço muita gente de federal desempregado e cara formado na Unip empregado simplesmente pq fez um curso de Excel.
29/10/2021 20h25
Não, ambas são uma merda.
elas respondem
29/10/2021 20h03
Não tem muito isso, lógico que um diploma da federal é outro nível, mas capacidade e competência isso quem faz é o aluno.
29/10/2021 20h15
Sim. Só fala mal de federal quem não passou em uma
anônima
29/10/2021 20h01
Depende, depende.
anônima
29/10/2021 20h32
Não, a maconha rola solta nas duas.
29/10/2021 20h01
Acho q é sim
anônima
29/10/2021 20h33
com certezaaaa!
anônima
29/10/2021 21h35
Eu estou na Federal, comecei tem nem um mês e já tô com 3 trabalhos para fazer, pqp desgraça
anônima
29/10/2021 21h32
Diploma de federal chama mais atenção porque é difícil de passar, mas em relação ao ensino tem algumas particulares que são tão boas quanto
anônima
29/10/2021 20h31
Claro.
anônima
29/10/2021 20h13
Depende...existem particulares que são muito boas
anônima
29/10/2021 20h01
pra entrar é mais concorrido né