Ou será melhor apegarmos ao que fizemos de bom nessa Terra?

eles perguntam
2 1
elas respondem
14/11/2014 02h34
A vida nunca foi fácil e nunca será... A seleção natural existe e diariamente nos vemos inertes a diferentes situações que nos colocam em voga isto. Porém, o que nos distingue dos outros animais nesta seleção natural, não é apenas a racionalidade, mas também a capacidade de organização e manutenção de relações sociais mais complexas.
A família e a escola são exemplos de organizações que possuem como alicerces fundamentais a formação de caráter e a construção do indivíduo em sociedade. Neste sentido, o ser humano passa a ser o centro e acreditar na sua capacidade transformadora, a chave para o direcionamento futuro.
Os pais e os professores são fundamentais neste processo. Um pai que não acredita em seu filho, não o ama e não zela pela sua formação de caráter, contribui negativamente para com humanidade a ser desenvolvida neste indivíduo, assim como, um professor sem fé no seu alunado, não chega a ser um completo professor, pois qual seria o sentido de ensinar e aprender se não crescemos que a educação abre portas e derruba barreiras? Não teria sentido.
Assim, lhes digo, cada um de nós faz sim total diferença para a manutenção desta fé na humanidade individual e consequente humanidade coletiva... Comecemos pelo ambiente em que vivemos, gerando o bem e ajudando da melhor forma possível, vemos que depois, inconscientemente, estaremos estendendo estes benefícios para as outras vertentes da sociedade através do papel que nela exercemos.
14/11/2014 19h06
É fato que quando mais progredimos em termos tecnológicos, científicos, etc etc etc, retrocedemos na questão da convivência com o próximo, praticando atrocidades, crimes bárbaros, mas existem tantos atos de solidariedade por aí que nos motiva a continuar acreditando. Como exemplo, posso citar o trabalho de humanização inspirada nas ideologias do doutor Patch Adams que acabei conhecendo devido a um amigo (Dr. Bisteka), em que ele, seus amigos e tantos outros participam pelo mundo afora. Onde voluntariamente disponibiliza um espaço de seu tempo e vestindo de modo espalhafatoso, trajando o melhor sorriso encaram a missão de despertar amor, amizade e estimular com brincadeiras e graças aqueles que a vida desmotivou e que já não conseguem ou já não sabem mais como sorrir, em hospitais ou asilos...e toda vez que me emocionar em relatos como da pequena que desconsolada, abraça e agradece: -obrigada por fazer minha mãe sorrir pela última vez!, saberei que a humanidade ainda é capaz de nos surpreender com belas ações.
eles respondem
19/11/2014 21h29
Deprê brava essa heim?
Desligue a TV...menos Marcelo Rezende, o mundo todo não é aquilo lá não !
Olha pra tua família, vai ler um bom livro, plantar uma arvore no jardim de casa
Andar de Bicicleta com uma menina adorável. Vai surfar no milagre que é o oceano. Dance na chuva. Adote um cão ou gato abandonado...adote uma criança porque não?

Sorria mais; abrace mais;beije mais; fod# mais, AME mais...
E se nada disso lhe der esperanças, então tu é caso perdido...nesse caso vai carpinar um lote, que seu mal é o ócio.
Fique na paz Brother !!