Pra mim é uma consequência só que muitos gurus ai da "motivação" querem que vc a veja como uma escolha e eu não vejo como uma escolha, pois se fosse uma escolha escolheríamos sempre ser feliz. Da mesma forma que não escolhermos sentir raiva, tristeza e amor, não escolhermos ser feliz isso sempre será uma consequência de algo que almejamos chegue até nós e como resultado nos gera felicidade.

Nenhum sentimento pode ser escolhido, pois a escolha parte prioritariamente de uma decisão racional sentimentos são prioritariamente emocionais. Por isso que quando gostamos de alguém não implica nessa pessoa corresponder, da mesma quando alguém gosta da gente podemos não correspondê-las.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
30/10/2021 13h26
Uma escolha. Não é pelo que te acontece que voce vai ser feliz ou não, MAS É A FORMA PELA QUAL VOCE ENCARA A VIDA. Voce pode não ter tudo e ainda assim ser feliz com o que tem SEM PREJUÍZO DE LUTAR PELO QUE QUER.
anônima
30/10/2021 14h00
fazer boas escolhas que consequentemente vão te dar bons resultados e te fazer feliz
anônima
30/10/2021 14h01
É um sentimento, algo passageiro, assim como a tristeza, angústia...
anônima
31/10/2021 03h30
É um estado momentâneo.
eles respondem
30/10/2021 13h18
Não existe felicidade.
30/10/2021 13h31
Acho que as duas...
Tudo depende de como vc vai lidar com "algo".
30/10/2021 14h28
Eu penso que é as duas coisas, pois se trata de uma busca.