Alguem que estuda direito pode me ajudar? Se o homem casar com uma mãe solteira o filho dela pode ter acesso a esses beneficios? e até ficar com metade dos bens que eu deixar pro meu filho?

Pensão por morte, plano de saude e até mesmo ficar com metade dos bens de quando o padrasto morrer?

Vi que um pai legitimo deixxou tudo pra filha mas a justiça deu 50% pro enteado fiquei revoltado com isso

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
30/10/2021 13h59
Editado
Pela lei, o enteado não é herdeiro do padrasto ou da madrasta".
Entretanto, alguns juízes aceitam que o enteado seja considerado herdeiro quando fica comprovado que houve forte vínculo afetivo com o padrasto ou madrasta
anônima
30/10/2021 14h09
Você leu todo o caso por inteiro? NãO NÉ??? Vá se inteirar deste caso primeiro.

https://ibdfam.org.br/noticias/5314/Mesmo+não+sendo+herdeiro,+enteado+tem+direito+à+metade+do+imóvel

Importa destacar, como exceção à disposição legal, que, reconhecida a “paternidade socioafetiva”, por meio de procedimento próprio, além de outros direitos inerentes à prole, o enteado, entendido nesse caso como “filho socioafetivo”, também adquire a qualidade de herdeiro.
anônima
31/10/2021 03h31
Claro.
eles respondem
30/10/2021 13h58
Não, enteado nem é gente.
31/10/2021 07h46
Sim, tem os mesmos direitos