Hoje na minha aula no meet o tema foi sobre preconceito e racismo e um aluno disse que não existe racismo reverso com brancos assim como heterossexuais e eu pensei o seguinte. "Racismo reverso não existe. Até pq racismo é racismo, tanto com negros quanto com brancos, afinal, todos nós nossos racionais."
E pra vocês? O que vocês acham disso?

elas perguntam
26 13
eles respondem
30/10/2021 21h35
Racismo é racismo, fim de papo. A questão é que o racismo praticado contra o negro ao longo da história foi monumentalmente maior que o praticado contra outras raças.

Esse merdinha aí que inventou o termo reverso deve ser só mais um progressistinha de merda criado a leite com pera e sustentado pelos pais
30/10/2021 21h23
@sociopato encontrei uma sociopata pra vc.
30/10/2021 21h42
Não tem essa de racismo inverso, reverso e os escambau. Existe racismo e pronto, um preconceito fútil com base em motivo banal. Agora, temos que nos atentar a história, o quanto o racismo contra negros foi e continua sendo forte.

É uma diferença monumental, o racismo contra negros acaba em milhares de mortes por ano, discriminações no dia a dia. Os contra brancos, menos comum, muito mais brando, no máximo uma ofensa "branquelo", "burguês" e fica nisso. Não justifica, nem um, tampouco o outro, mas é a realidade dos fatos.
31/10/2021 11h11
Claro que existe, racismo é racismo independente de quem seja. Mas durante a história quem mais sofreu e sofre são os negros sem sombra de dúvidas.
anônimo
30/10/2021 21h23
Racismo é racismo, não existe "racismo reverso". Que coisa idiota.
anônimo
30/10/2021 22h01
Racismo já pressupõe qualquer tipo de preconceito por conta das características biológicas de alguém (e consequentemente, a inferiorização ou criação de estereótipos)
anônimo
31/10/2021 11h11
Óbvio que não existe racismo reverso, pois para ser reverso deveria existir um grupo selecionado de raças/etnias/cores que estão inerentes em sofrer racismo... e isso não existe, racismo pode acontecer com pretos, brancos, pardos, amarelos, indígenas, com todos.
30/10/2021 23h44
Olá...
Você vem sempre aqui?
anônimo
30/10/2021 21h41
Obvio que nao

brancos nao foram sequestrados e jogados aqui no brasil para trabalharem como escravos até cairem mortos
30/10/2021 23h57
Racismo é racismo, mas concordo que com brancos aconteça bem pouco em comparação aos negros
10/11/2021 01h01
Não, não existe racismo contra brancos.
Se você chama alguém de preto é ofensivo, mas se alguém te chama de branca não é, assim como chamar alguém de gordo é ofensivo e chamar alguém de sarado não é. É puramente cultural, nossa cultura e sociedade são racistas por que tudo atribuído ao negro sempre foi usado como ofensa. 133 anos pra histórias não é nada, você tem noção que avós de pessoas ainda vivas foram escravos?

Vou te provar que nossa cultura e sociedade são racistas e por isso brancos não podem sofrer com racismo.
Lembra da escultura de Vênus? Uma figura de uma mulher gorda representando fertilidade. Naquele período se você falasse “SUA GORDA” para uma mulher seria considerado um belo de um elogio. Conseguiu entender?
anônimo
22/02/2022 18h55
Ism
anônimo
13/01/2022 23h20
Odeio quando alguém me chama de branquelo azedo
18/12/2021 02h23
Não existe nenhuma forma de racismo.
anônimo
15/11/2021 21h30
Racismo é racismo.
anônimo
10/11/2021 01h20
Existe racismo contra brancos, porém, obviamente em proporções estratosfericamente diferentes, e é aí que começa a burrice de muitos. Elas acham que dizer que existe racismo contra brancos é o msm que dizer que eles sofrem racismo de forma igual.
É como se a NASA mostrasse que pegarem um alienígena e as pessoas dissessem: "olha a NASA, mostra um alienígena e quer dizer que alienígenas existem kkkkkk nós humanos somos cerca de 8 bilhões, aí a NASA mostra um alienígena e quer dizer que provou que alienígenas existem kkkkkk"
anônimo
22/02/2022 19h01
Você tem toda razão.
anônimo
30/10/2021 21h22
Zzzzzzz
anônimo
10/11/2021 01h13
Não. Pode existir preconceito, mas racismo com branco não.
10/11/2021 01h12
Sim existe racismo com branco com preto qualquer que seja a a ração, cor mas o negócio é a palavra diferida alcançar o nível de ofereça, a cor ser um empecilho em ser motivo de uma abordagem mais enérgica ou não, entre várias outras.
anônimo
31/10/2021 00h25
Racismo reverso é meu ovo.
Negros foram tirados de seus países a força para trabalharam até a morte, mulheres estupradas, crianças sofreram tds tipos de abusos.

Perderam o direito de exercer suas crenças, culturas. Tratados como bicho.

O Pais que teve como a economia base a mão de obra escrava. E o último a abolir a escravidão.
30/10/2021 23h08
Não existe racismo, xenofobia, preconceito ou homofobia; o mundo é perfeito e todos são felizes.
anônimo
30/10/2021 21h42
Racismo reverso é quando você adora uma etnia/raça?
30/10/2021 21h39
Nunca vai existir isso
elas respondem
anônima
30/10/2021 21h22
Tem mas não é igual com os negros, o racismo contra os negros é muito pior e envolve mta coisa além do "branquelo".
anônima
22/02/2022 19h03
Você disse bem, racismo é racismo.
Uma das maiores falácias é que brancos não sofrem racismo e nem foram escravizados. Pois bem, a Alemanha Nazista fizeram polacos loiros de olhos azuis trabalharem como escravos para a máquina de guerra, entre outras atribuições. E sem contar os judeus, que estavam longe de serem negros.
E você sabe que houve até extermínio... Eram basicamente brancos dominando, escravizando e matando brancos!
Isso há 80 anos atrás...
30/10/2021 23h54
Não é “reverso”, racismo é a discriminação contra qualquer raça, seja branco, amarelo, pardo ou preto. A incidência desse preconceito, obviamente, é muito maior contra negros, porém não anula o real significado da palavra, pode acontecer com qualquer um. Ninguém aguenta mais tanta baboseira de militante, pelo amor de Deus.
anônima
13/01/2022 23h23
Acho que voce ta querendo pika
22/02/2022 18h58
Sinceramente, eu nunca vi um branco ser espancado no meio da rua até a morte, apenas por ser branco. Então não, não acredito em racismo reverso, mas acredito nessa divisão racial.
anônima
22/02/2022 19h03
Não existe racismo reverso, é só pensar...
Homem branco correndo é atleta.
Homem negro correndo é ladrão.
Para o racismo reverso existir , os negros teriam que ter dominado e escravizado os brancos.
10/11/2021 02h24
Racismo inverso não existe. Qualquer tipo de preconceito relacionado à cor de pele é racismo.
Sabemos que os negros sofrem mais racismo do que os brancos, mas existe dos dois lados.
Só que existe algo que acontece com muito mais frequência do que o racismo, que é o preconceito de condições socio-econômicas. A pessoa pode ser azul, laranja, verde, mas se tiver uma boa condição financeira, dificilmente sofrerá algum outro preconceito.
anônima
31/10/2021 11h08
obs
anônima
31/10/2021 01h01
Existe.
anônima
31/10/2021 01h01
É uma minoria, mas, por causa do preconceito que brancos possuem de negros e, de certas nacionalidades ou etnias, eles acabam criando preconceitos, nos outros, contra eles.
31/10/2021 00h26
Esse debate é fogo
anônima
30/10/2021 23h07
N sei
30/10/2021 21h31
Não existe.