A pele é a principal barreira do corpo contra patógenos.
A acidez estomacal irá tornar o ambiente inadequado para micróbios.
A lisozima é uma parede celular bacteriana contra antigenos.
O suor diminui o pH da pele.
O Epitélio T respiratório é confinado às vias áreas do sistema respiratório.
Enquanto a inflamação é a resposta fisiológica do organismo ao dano do tecido. Essas são as defesas do corpo (barreiras) e a ação de cada uma delas no organismo.

eles perguntam
2 4
elas respondem
31/10/2021 00h08
Sabia disso já aeeee
anônima
31/10/2021 02h51
Claro.
eles respondem
anônimo
31/10/2021 00h00
Deveras intelectus
muito interessante
31/10/2021 00h01
Like =^)
anônimo
31/10/2021 00h07
Só falta desenvolvermos a resistência viral dos morcegos e a imunidade ao câncer dos ratos-toupeiras-pelados
anônimo
31/10/2021 00h19
miamore é deveras inteligente, dá até orgulho, mas como não quero ficar para trás também vou comentar outras defesas do corpo:
neutrófilo, grupos da família T(citotóxica, auxiliar, neutrófila e reguladora), Monócitos(macro) , Eosinófilos e o virus da hepatite G.