O abolicionismo penal consiste numa teoria filosófico-penal que defende o fim do sistema penal, por considerá-lo gerador de um sofrimento inútil e nocivo. Parte do pressuposto de que o conceito de crime é errôneo, e o direito penal deve ser substituído por formas de conciliação e reparação realizadas pela própria sociedade civil, sem a interferência coercitiva do Estado

elas perguntam
5 2
eles respondem
24/11/2016 17h48
Acho bom, massssss... antes tem que investir em educação pra isso acontecer
anônimo
24/11/2016 17h52
Ia da certo não.
24/11/2016 18h21
E melhor deixarem eles trancados por la mesmo...
24/11/2016 18h40
É um assunto de discussão longa, entao vou resumir minha opiniao, o sistema penal não funciona:
1) pune apenas quem é proletário;
2) sua função é recuperar o individuo e mistura assassino com ladrao, com traficante e com crimes financeiros, vc sai do presídio com várias especialidades;
3) alguém que entrou pq roubou e saiu da cadeia vai arrumar emprego onde? Quem vai dar oportunidade pra esse cara? O que ele vai ter que fazer? Roubar novamente! Ele precisa sobreviver, a não ser que seja milionário, porém estes não vão presos;
4) prender um indivíduo não é atacar a causa do problema, que geralmente é social, é atacar o sintoma, tem que identificar o motivo que o fez cometer o crime e tomar medidas que evitem que outras pessoas cometam o mesmo erro;
5) se aumentar muito a população carcerária logo logo será maior que a população ativa;
6) a população ativa paga para o estado manter o presidiário, quanto maior a população carcerária mais dinheiro o estado ira gastar e mais impostos nos teremos que pagar;
7) sou a favor de hospitais cadeia psiquiátrica para as pessoas que se comprovam não ter psicológico adequado para viver em sociedade, que possuem algum problema de convivência como: pessoas que cometeram crimes de pedofilia, assassinos psicopatas, estupradores.
24/11/2016 16h19
Reparações feitas pela sociedade seria a terceira guerra mundial.
Ser humano já tem o ódio intrínseco, pensa só se tiver que decidir algo sobre as impunidades dos outros.
Tá ruim do modo atual, pioraria deixando na mão da sociedade que é praticamente o motivo de haver Estado.
elas respondem
anônima
24/11/2016 15h55
Acho que não ia dar certo, até porque com prisão já está assim, imagina sem. A pessoa tem que ter em mente que toda ação tem uma consequência.
anônima
24/11/2016 18h33
Nada a ver. Embora eu acredite piamente na importância da educação na construção do caráter do homem, eu também acredito que existe desvios naturais ao que se diz respeito o comportamento e tal. Mesmo que todo o planeta tivesse a melhor educação possível, ainda haveria uns e outros para atravessar as regrinhas, então o que faríamos se nem o melhor ensinamento e orientação serviu? Só se existisse uma poção mágica que corigisse os crimes e as mentes perversas. No mais, o sistema penal também é um meio preventivo e essencial para manter a organização da sociedade.