Quando se olha para algo ou alguém este objeto ou ser reflete raios de luz.
Essa luz entra nos olhos através da Córnea e, chegando ao Cristalino é focada de forma nítida sobre a retina.
A imagem formada sob a retina se forma de ponta-cabeça, porém o nosso cérebro faz com que tudo fica direito.

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
31/10/2021 00h06
Legal :D
31/10/2021 00h12
Você é tão sexy.
31/10/2021 00h14
Interessante
anônima
31/10/2021 00h07
Sei
anônima
31/10/2021 01h17
Claro.
eles respondem
31/10/2021 00h18
Estudei bastante sobre o processo de imagem cerebral.

A luz passa pela córnea, dps íris entrando pela pupila, daí é "invertida" pelo cristalino, passa pelo humor vítreo, e é "amparada" pela retina, da retina é transformada em impulsos elétricos e passa por diversos processos neuroquímicos, o cerebro pega a imagem invertida em pedaços e forma a imagem preenchendo algumas lacunas que ficam (ou seja, como se montasse um quebra-cabeça, e quando falta peças desse quebra cabeça, ele cria peças para encaixar nesse quebra cabeça).

E isso, ocorre, dentre 60 a 100 (ou mais) vezes por segundo, ou seja, é extremamente rápido.
anônimo
31/10/2021 01h14
A formação de imagem ocorre com o encontro dos raios, se não houver esse encontro dos raios não tem formação de imagem.
Isso é ensino básico de óptica de física 2 de ensino médio.
31/10/2021 01h40
No meu caso não é focada de forma tão nítida não
31/10/2021 00h06
Interessante, agora me explica como é funciona a captura de imagem feita por um câmera.
anônimo
31/10/2021 00h11
Queria ter tetracromatismo, aí poderia ver mais cores do que agr
anônimo
31/10/2021 00h39
miamore sempre sendo inteligente.
complementando: a luz interage com as moléculas no "objeto" produzindo reações de frequência e comprimento. Desse meio, as que possuem sua variação dentro do limites do espectro visível para determinado ser são processadas pelo cérebro.
o Os limites do espectro visível variam de pessoa para pessoa por isso a cor que eu enxergo é muito provavel de não ser a mesma que vc que está lendo isso, mas todos somos ensinados que elas tem o mesmo nome. Incrível não?
31/10/2021 01h22
ctrl+c ctrl+v