O Sistema Convergente de Lentes (este compreende a Córnea, Humor Aquoso e Cristalino) é responsável por converger os raios luminosos, no qual, deve-se formar um ponto iluminado na Retina.
Do objeto, até o Sistema de Lentes, há uma distância P, enquanto da imagem ao Sistema de Lentes, a distância é P'.
Além disso, o Sistema Convergente de Lentes terá uma distância focal (f), ou seja, uma vergência (V); quanto menor a distância focal, mais vergente ou convergente uma lente vai ser.
A musculatura ciliar é responsável por sustentar o Cristalino, que por sua vez, este tende a ser comprimido para ficar mais convergente ou sendo distendido para ficar menos convergente. A equação V = 1/P + 1/P', significa que a vergência é igual ao inverso da distância focal, que por sua vez, é 1 sobre P mais 1 sobre P', sendo representado por V = 1/P + 1/P', porém o P' deve ser uma constante para que nós vejamos com mais nitidez (o P' é o diâmetro do globo Ocular) e quando é afastado o objeto, o P vai aumentar e a vergência tende a diminuir para que nós enxergarmos melhor, mas se distanciarmos e diminuir o objeto do olho será necessário controlar a vergência do olho, ou seja, aumentar a vergência do globo ocular.
Se colocarmos um objeto à uma distância P mínimo, verificamos que a necessidade de colocar a vergência máxima do olho, e por outro lado não ocorre mudanças no P', pois têm que ser o diâmetro do globo ocular. Se colocar o objeto à uma distância P máximo, pois ele não será tão convergente a fim de que a imagem acontece sob a Retina.

eles perguntam
4 6
elas respondem
31/10/2021 01h07
Interessante, os olhos são uma parte muito preciosa de nosso corpo.
anônima
31/10/2021 01h03
Existem sites gratuitos que ajudam a estudar
anônima
31/10/2021 01h08
Não li.
eles respondem
anônimo
31/10/2021 01h01
me faz um autômato disso.
31/10/2021 01h01
Se vergência (V) = distância focal (f), então F = 1/P + 1/P'

F = 1/P + 1/P' -> Uma fimose é igual um pintinho mais uma pelinha
anônimo
31/10/2021 01h08
Não só não sei como também não me importo como também não li.
anônimo
31/10/2021 01h08
Eu odiava esse assunto na escola
31/10/2021 12h02
Vc tá no 1 ano?