Levando a atual situação decadente do Brasil
e olhando toda historia e situação
o que vc acharia se o brasil fosse divido em 3 países ?
Republica dos estados unidos do Nordeste
Republica dos estados unidos do Sul
Republica ecologica Amazonica

Olhando o fato de que o brasil é formado por 3 raças que nunca quiseram estar aqui algumas pessoas tiveram essa ideia,
metade da população do brasil foi sequestrada e jogada aqui nesse fim de mundo para trabalhar até cair morto com escravo
a outra metade veio para ca da europa
fugidos da miseria e da guerra
e o resto estava aqui a muito tempo e teve sua terra invadida

A ideia é formar esses 3 países que agora vão ter suas proprias linguas
sua propria cultura e seu proprio sistema politico
no caso da Amazonia seria uma nação indigena
com proteção e gestão da ONU e das nações do mundo inteiro
nao vai ser um pais de verdade e sim um territorio da humanidade que vai receber ajuda e proteção e preservação de todos os outros países

imagina que incrivel os descendentes de africanos poderem voltar a falar suas linguas originarias e celebrar suas culturas
imagina que incrivel na parte sul os descendentes de europeus poderem voltar a falar alemão, italiano e suas linguas

Vc apoiaria essa ideia ?
para mim me parece incrivel
levando em conta que oq mantem o brasil estagnado e esse sistema politico atual fodido

{REPOST}

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
31/10/2021 21h44
Não li.
eles respondem
anônimo
31/10/2021 13h41
Bom, é um assunto bem complexo e que exige muito conhecimento e responsabilidade. Sei que existe movimentos separatistas até hoje e eles tem argumentos bem plausíveis para essa divisão.
Sinceramente eu não sou a favor de uma divisão e acredito por incrível que pareça que o Brasil vai ser sim umas das maiores potências no futuro. Mas como eu disse é um assunto bem complexo.

Em relação a amazônia e as intenções da ONU. Vejo como um enorme perigo para nossa soberania e muitos interesses que não tem nada a ver com preservação ambiental.
anônimo
31/10/2021 13h39
Que bosta kkkkkkk
anônimo
31/10/2021 16h56
Acho que não tem nada a ver.

Primeiro, os descendentes dos africanos não aprenderiam um novo idioma só para restaurar uma cultura da qual foram segregados há séculos. Além disso, cada nação africana de onde vieram é diferente, e não faz sentido restaurar uma infinidade de idiomas ao criar uma nação. Teriam que escolher um só idioma, um problema grave e que desmereceria as demais etnias.

Segundo, quem, em sã consciência, escolheria viver no local mais pobre por afinidade cultural sabendo que sacrificaria sua qualidade de vida? As pessoas não são idealistas a este ponto. Elas podem não se mover por ingenuidade ou por comodismo, mas não o farão por identidade cultural. No fim, apenas gente que não conseguiu ou não tem instrução o bastante escolheria morar na opção pobre, e o país resultante seria muito ruim de viver, e refém dos vizinhos, incluindo os novos brasis recém-emancipados. Antes de se dividir, algum tipo de tratado seria escrito (pois sempre é) obrigando a prestação de auxílio mútuo, e assim o rico teria que doar para o pobre, algo que só aconteceria no início, mas pararia em breve, relevando o pobre à miséria.

Terceiro, quem iria ficar com o sudeste, o centro financeiro do país: os brancos ou os negros? A colonização brasileira por europeus se deu através do Nordeste, e a população do interior do Nordeste é branca. Em Estados como o Maranhão e a Bahia há vários negros, mas no CE, no RN e na PB eles são muito poucos. Além disso, a importante imigração italiana paulista foi completamente única, e talvez merecesse uma nação própria neste modelo, separada de todas as demais, tanto quanto as imigrações destinadas ao RS também mereciam nações próprias. E MG, onde teve a maior importação negreira, ficaria para os negros?

Isso lembra mais a separação da Índia do Paquistão, que causou a maior migração em massa da história humana, e gerou um nível de miséria também sem precedentes na história.
anônimo
31/10/2021 16h59
Vai geral fazer um upload de cultura que os portugueses deixaram guardado na nuvem