Me: As sufragistas

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

elas perguntam
19 3
eles respondem
31/10/2021 15h28
Resumo de As sufragistas:
Mulheres se aproveitando do caos da guerra pra criar mais caos interno exigindo “direito iguais” enquanto não pisaram no campo de batalha. Cômico, não?

Aproveitando que estou falando de guerra recomendo Até o último homem, representa bem como as pessoas conquistaram o direito ao voto ao longo de toda história.

Não tô falando que o voto feminino é errado, pelo contrário, mas acho errado monopolizar tudo nas mãos de um movimento tão sujo que nem se quer cita o nome dos homens que ajudaram as sufragistas
Que dissessem “Queremos votar, pois merecemos”(já que foram fundamentais pra reconstrução da Europa pós-guerra), em vez disso disseram “queremos votar, pois queremos direitos iguais”.
Nunca se tratou de direito iguais e hoje vemos isso com mais clareza.
anônimo
31/10/2021 14h52
Só clicar na imagem. Tem na Netflix. Mostra o terror do comunismo na revolução do Camboja.

Esse aqui se baseia em uma história real de fugitivos de um campo de concentração comunista na Sibéria em 1939.
anônimo
31/10/2021 14h51
Rambo 2 ou 3, tenho certeza que você vai gostar muito
31/10/2021 15h32
Um Drink no Inferno
Monty Python Em Busca do Calice Sagrado
Os Homens que Encaravam Cabras

Não tem nada a ver com domingo mas são filmes bons
anônimo
31/10/2021 14h53
Orgulho e Preconceito.
31/10/2021 16h18
Réquiem for a Dream ou Réquiem para um sonho
31/10/2021 15h02

Eu acho que a parte 2 desse documentário chamado "Pátria Educadora" é por muitos motivos um dos materiais que considero mais recomendáveis atualmente, principalmente por conta de minha história pessoal, de grande envolvimento com a área da educação. Aquilo que estão fazendo com a nossa educação nos últimos 30 anos é uma das coisas que mais me provoca lamentação.

Recomendo também o documentário "Indulgência e amor cortês", de Angry Fox Pillgrim, apesar de às vezes ele ser muito incisivo, encontrei verdades nesse documentário que eu não encontro em outros lugares, afinal, se os documentários apenas repetissem o que as pessoas já falam ou são permitidas de falar, seria estranho imaginar uma serventia para os mesmos.

"As feministas EXIGIAM que os homens fossem para as guerras e ficassem lá ATÉ A MORTE. Elas alegavam que esse era o mínimo que eles, como homens, tinham que fazer, já que os homens tinham o direito ao voto que elas, mulheres, não tinham. Nem os meninos de 10, 11 ou 12 anos que iam para a guerra elas poupavam.

No Reino Unido, feministas como Emily Pankhurst entregavam plumas brancas como símbolo de COVARDIA para homens mutilados e meninos que voltavam das guerras. Ao entregar as plumas, elas diziam para eles que eram covardes por não terem ficado até a morte.

Já outras sufragistas tentavam demonstrar que elas também poderiam participar de atividades militares. Um exemplo disso foi a fundadora do Partido Republicano Feminino aqui no Brasil. Leolinda de Figueiredo Daltro, a fundadora, em 1917, antes mesmo do direito ao voto ter ocorrido, fazia TREINAMENTO MILITAR em plena praça pública com mulheres.

Por que ela fazia isso? Porque ela sabia da relação entre o voto e o dever militar" - trecho retirado do site "Nação mestiça".
anônimo
31/10/2021 15h07
Efeito Borboleta
anônimo
31/10/2021 16h19
Menina de ouro
31/10/2021 16h17
A Volta do Cão Peludo
31/10/2021 16h15
Até o último homem.
anônimo
31/10/2021 15h34
anônimo
31/10/2021 15h08
Assiste esse, talvez goste:

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

https://www.netflix.com/br/title/60034545?source=35&preventIntent=true
31/10/2021 15h02
Filme do pelé muito bom
31/10/2021 14h58
Não estou assistindo nenhum no momento
31/10/2021 14h53
Como se fosse a primeira vez.
anônimo
31/10/2021 14h53
Velozes e furiosos 123456789 ....
31/10/2021 14h52
Rocky Balboa, o poderoso chefão, duro de matar, brasileirinhas

E o melhor de todos estrelado por mim mesmo

DOIS HOMENS E MEIO
31/10/2021 14h52
Drive.

Interstellar.

As Aventuras de Pi.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

Blade Runner 2049.

Onde Os Fracos Não Tem Vez.

Batman O Cavaleiro das Trevas.

Sem Escalas.
elas respondem
anônima
31/10/2021 16h01
O Túmulo dos Vagalumes
Esse é pra fazer refletir e desidratar
31/10/2021 14h58
A batalha dos 5 exércitos
Logan
Coringa
O poderoso chefão
anônima
01/11/2021 00h39
Deixo não.