O Brasil ja foi referência no quesito música, tivemos grandes clássicos, tivermos a bossa Nova, o Tropicalismo, o Choro, Músicas sertanejas, o Samba,l, Rock Nacional, enfim.
Hoje, nossos hits se resumem às músicas de funk. Que so fazem apologias a drogas, a sexo, a tráfico etc. Estamos isolados no quesito música.

eles perguntam
9 13
elas respondem
31/10/2021 22h11
Pois é, pior que isso é prejudicial pra mulher, além de ser tratada como objeto sexual, hoje o que mais vejo são mulheres se sujeitando a coisas ridículas, uma vida vazia, sem ambições e sonhos, empurrando idiotices na mente e alienando a massa, sem contar a romanização de drogas, o Brasil está crítico
anônima
31/10/2021 22h01
Infelizmente sim, é o fim mesmo
anônima
31/10/2021 22h01
Mete com força e com talento
Estou ofegante e você percebendo
Bate e maltrata essa puta safada
Quero jatada de leite na cara
Mas calma aí, não goza agora
anônima
31/10/2021 22h14
Parem com esse juízo de valor que vocês fazem. Isso é um horror, sério mano. Eu ja visitei comunidades que venceram as drogas por meio da arte, da cultura pop, do Funk, do grafite, etc... Mas vcs insistem em fazer ilações associando o funk à criminalização, ao preconceito e congêneres. A minha teoria, é que o crime do Funk, é ter surgido em bairros periféricos, na comunidade, se tivesse surgido em Copacabana, será que vocês veriamos essas criticas e tamanha hipocrisia?
anônima
31/10/2021 22h13
Sim, infelizmente em todo lugar do Brasil, sempre encontramos funkeiros ouvindo pornografia sonora no volume máximo e sem fones de ouvido.
anônima
01/11/2021 03h33
O funk vem se consagrando como expressão da cultura popular midiática brasileira e eu acho interessante observar as modalidades de estilo variando de acordo com os estados e regiões do país. Eu não vejo decadência nisso, mas sempre haverá quem queira impor algum tipo de supremacia cultural, né.
01/11/2021 03h08
A do mundo inteiro na realidade...
anônima
31/10/2021 22h25
Não.
31/10/2021 22h14
Não funk é tipo nosso kpop a gente tem valorizar mais msm
eles respondem
01/11/2021 03h07
Sertanejo universitário também acaba sendo bastante responsável também.
Acho que tem mais relação com o fato de serem cultura de massa do que propriamente por serem funk ou sertanejo.
anônimo
01/11/2021 02h27
Entrando em decadência não, já estamos no fundo do poço.
31/10/2021 22h04
"Está entrando"
O negócio já descarrilhou há tanto tempo .
anônimo
31/10/2021 22h12
Já entrou faz tempo,Anita se não me engano é a cantora mais ouvida do Brasil
anônimo
31/10/2021 22h46
So retardado acha isso
anônimo
01/11/2021 02h44
Discordo de você.
O funk é só um genero musical vindo da periféria.
Música boa e ruim existe em qlq gênero, e em tds épocas. É o ouvinte quem decide em qual frequência quer vibrar.

Sou da periféria e vejo de perto a realidade.
Os funkeiros/rappers que vocês tanto julgam de seus condomínios são mt mais humanos e conscientes, socialmente falando, que vocês.
Criam Projeto Sociais, de inclusão, alfabetização entre outras coisas.

Mó textao primo, foi mal.
01/11/2021 02h49
O problema não é necesariamente o funk, mas a valorização dele, existem cantores atuais que fazem músicas legais, porém não são reconhecidos, mas quando se fala de funk? Esses aí bombam!
Até o funk antigo era até melhor que o atual, realmente a cultura musical está agonizando já.
01/11/2021 02h47
Não.
Pelo contrário o funk tá fazendo sucesso lá fora tbm. E de certa forma atrai atenção do mundo pra cá e, o Brasil acaba influenciado outros lugares. Eh de certa forma ajuda o Brasil com seu Soft Power.
anônimo
01/11/2021 02h46
Mas não é só o funk que faz apologia, e nem são todos. Muitos outros estilos também fazem isso. O problema não é o estilo musical, é a composição.
anônimo
01/11/2021 02h26
Graças a banalização do sexo, não é só funk que fala de putaria. Olha os forrós falando de pegar mulher casada, trair, etc.
01/11/2021 02h15
Na verdade, no mundo todo a qualidade das músicas decaiu. A diferença é que em português todo brasileiro entende para poder detestar ainda mais huahua....

Falando especificamente do Brasil, infelizmente desde que essa merda de funk virou moda, a mídia e as gravadoras vem dando ênfase a essas músicas nojentas, fazendo com que essas músicas sempre estejam entre as mais recomendadas.

Algumas dessas músicas são muito porcas, não sei como alguém consegue ficar curtindo esse escremento musical.
31/10/2021 22h49
Não é o funk carioca. É a população e seus respectivos cérebros que estão atrofiando.
Vamos tirar o funk do contexto, ainda sim o cérebro do brasileiro tá se fragmentando em pequenos pedacos até virar pó.