Tenho que fazer cartas pra um hospital do câncer, é um projeto que a minha faculdade faz todo semestre temos que participar.

Vão ser entregues para crianças, tem que ser cartas de esperança...

Por favor se puderem me ajudar com ideias eu fico muito grata. ^^

elas perguntam
13 9
eles respondem
31/10/2021 22h20
Busque inspiração dentro de seu coraçãozinho de luz, Boo
31/10/2021 22h22
Use a palavra do Senhor como esperança e mostre que ele está com eles e sempre estará quando precisarem.

Use seu coração.
anônimo
31/10/2021 22h48
Escreveria com letras coloridas e colocaria alguns personagens de jogos e desenhos pra dar uma força maior, além de falar como ela é mais forte do que alguns adultos
31/10/2021 22h27
Sabe da situação da criança em específico ou é aleatório?
31/10/2021 22h31
Experimente conversar com crianças sadias e também com as que têm alguma doença ou deficiência. Estimule-as a falar de planos (dentro do universo infantil, é óbvio) e ouça atentamente ao que elas dizem. De acordo com as falas delas, insira tuas ideias. Converse também com profissionais de didática - professores do ensino infantil e pedagogas. Essas profissionais têm experiência e te ajudarão a obter meios para atingir teus objetivos.
anônimo
31/10/2021 22h54
Bem original.
Parabéns
anônimo
31/10/2021 22h20
Que fofo.
Não tenho ideias, comentando apenas para aumentar o engajamento ^^
31/10/2021 22h41
Sou cético, não sou bom em animar as pessoas
31/10/2021 22h25
Tentei pensar em qualquer coisa e não consegui nada, não vem nada à mente. Talvez porque sejam crianças e essa doença terrível, aí o desânimo já bate.

Ei faria desenhos coloridos, com sol e florzinhas
anônimo
31/10/2021 22h23
Me desculpa, mas infelizmente eu não tenho ideias :(
anônimo
13/01/2022 15h05
não sei como ajudar.
13/01/2022 15h13
Procure falar de coisas boas que vão fazer após se curarem, seja sempre otimista escrevendo
12/03/2022 11h32
Nunca vou te ajudar em nada.
elas respondem
31/10/2021 22h33
Oun, que amor! :)
Minha irmã já fez algo parecido no colégio, comprou uns potinhos de vidro com tampa, e usou uns papéis coloridos para escrever frases de esperança (trechos de músicas ou passagens bíblicas) e enrolava, como se fosse biscoito da sorte. Você pode fazer isso em forma de cartas, nos Salmos há frases lindas, você pode desenvolver a partir daí, uma inspiração. Lembre-se de que são criancinhas, use a criatividade :)
anônima
31/10/2021 22h54
Escreva cartas alegres, com mensagens positivas e otimistas, pois estas crianças precisam ter ânimo e coragem. Além disso, você pode também colar adesivos e figuras de personagens de desenhos animados como o Pernalonga e o Tom e Jerry.
anônima
31/10/2021 22h41
É uma situação delicada, que requer muito carinho e entrega.

Na carta, eu destacaria o quanto elas estariam sendo fortes, como os super-heróis dos quadrinhos. E como um super-herói é destemido e determinado, o objetivo é ir até o fim da missão, pois todos acreditam fielmente que ele vencerá todos os seus vilões. E que eles nunca estarão sozinhos nessa luta, porque todos nós os admiramos e os apoiamos. Falaria que o papai do céu os fizeram vencedores porque Ele as ama muito.

Faria também um desenho bem lindo de um herói e uma heroína.

Abra seu coração, Bru, coloque muito amor nele e as palavras sairão como doces esperanças para elas! Tenho certeza que você não precisará fazer esforço nenhum para isso, você é um amor de pessoa!
anônima
01/11/2021 00h14
Up
anônima
31/10/2021 22h26
Eu escreveria algo enfatizando o quanto a criança é guerreira ao estar enfrentando esse bicho papão que faz medo até pra muita gente grande , que ela nunca deixe de sonhar, de confiar, etc
31/10/2021 22h54
Oooww, que coisa mais fofa❤❤❤

Vc poderia comprar umas caixinhas e colocar uns bombons dentro e escrever frases de esperança ou quem sabe, (sei que não é esse o sentido) se caracterizar de algum personagem tipo uma fada que realizasse desejos e ouvisse o que as crianças querem fazer quando ficarem bem.
13/01/2022 15h04
Como são crianças, uns desenhos coloridos para ilustrar um poema com este tema , seria interessante.
anônima
31/10/2021 22h22
Posso não.
anônima
13/01/2022 15h09
A intenção é boa mas isso tá muito forçado. vocês conhecem as crianças pra escrever algo bonito que seja específico pra cada uma delas?

Fala sobre o tempo ou sobre as flores, pergunta se a criança gosta de dinossauro e faz um desenho pra ela não sei. É muito triste quando você tá doente e todo mundo te trata como se você fosse morrer, tenta não fazer isso