eles respondem
Exaustivo é cortar um canavial no sol de meio-dia princesa. Como médica seu trabalho vai ser levantar uma caneta pra prescrever e examinar pessoas.
Imagina escolher ser médico por causa de dinheiro...
Jesus morreu errado demais vei...pqp
Qualquer trabalho é puxado.
A diferença é que medicina você trabalha muito, mas também ganha muito.
Diferente de descarregar um caminhão ou bater massa para ganhar 1~2 salários mínimos.
Uma boa carreira pra vc
Medicina ---> Medicina legal ---> Perita
Não.
Detesto sangue. Não gosto de ver pessoas doentes etc.
Medicina por dinheiro, é isso.
Mas, falando sério, medicina tem que ser feita COM amor, não POR amor. Essa galera da medicina por amor não dura um mês no mundo real. Procurar saber a realidade da remuneração do mercado de trabalho objetivado é o mínimo que se espera de um adulto responsável.
Ademais, vale ressaltar que medicina é uma área muito ampla, existindo especialidades em que você sequer terá contato com os pacientes, como radiologia, por exemplo. Certamente dentro dessa grande área é possível encontrar uma especialização em que se pode evitar algo que você não goste.
Não necessariamente medicina, eu faria psicologia mas pq eu gosto e não por dinheiro.
Eu quero ser médico pois quero ajudar as pessoas e também porque eu me identifiquei com a área, sobretudo a neurocirurgia.
Eu acho admirável, mas não é para mim.
Medicina é uma aréa ampla, trabalhar em hospitais é cansativo, se pretende fazer medicina comece estudando agora é um dos cursos mais concorridos.
Não escolheria fazer medicina por não ser minha área de interesse, precisa ver se é algo q vc ainda estará no longo prazo (se for totalmente pelo dinheiro, o stress vai ruir td isso)
elas respondem
Eu escolhi, sou estudante de Medicina. E sim, é muito exaustivo.
Não sou hipócrita, essa máxima de "ain Medicina por amor" não te faz melhor ou pior. Você estudar Medicina não te faz melhor ou pior que ninguém. Obviamente pensei no retorno financeiro e profissional que eu teria no futuro, qualquer pessoa que vai tomar uma decisão importante avalia todos os âmbitos. Então não julgo você por querer ter um padrão de vida melhor.
Entretanto, espero que essa não seja sua motivação exclusiva. Se for, desista. A considerar todo o percurso (estudar para vestibular, ENEM, sobrecarga psicológica e física durante o curso), não vale a pena se submeter a tudo isso por dinheiro. Ainda soma-se o fato de se tornar uma médica frustrada e que não vai priorizar o seu paciente (porque ele nunca foi prioridade), caso consiga se formar.
Quando comecei o curso, tinha algumas dúvidas, escolhi por gostar muito de biologia e química, achar interessante e também pensando no retorno financeiro. Mas a cada dia que passa, descubro mais sobre mim. E como tudo isso vem moldando a pessoa que sou, me tornando mais empática e cuidadosa com o outro. Tenho mentores incríveis que foram essenciais para isso. Não me arrependo.
Primeiramente você deve escolher um curso que se identifique. Imagina trabalhar com o que não gosta, dificilmente ganharás dinheiro assim.
A questão principal é a pessoa gostar do curso, independentemente da área que escolher, é necessário ter curiosidade e interesse na profissão. Atualmente, a medicina já não enriquece ninguém. Os médicos ganham um salário bom e estável, há uma demanda muito grande por esta profissão, principalmente no interior, onde faltam médicos, mas o salário está longe de enriquecer alguém. Já vi médicos com especialização morando de aluguel. Se você tem realmente interesse nesta profissão, vá em frente e lute pelos seus objetivos. Tanto a medicina humana quanto a medicina veterinária exigem muito estudo, dedicação e persistência.
Na dúvida, pesquise mais sobre as áreas que você gostaria de trabalhar, faça testes vocacionais e não tenha pressa ao escolher. Toda profissão tem seus aspectos positivos e negativos, nenhuma é fácil e é por isso que é necessário também levar em conta vários fatores ao escolher a área profissional.
Eu escolheria ser coelhinha da playboy e aparecer na capa da revista pelada e abraçada com esse bicho cobrindo minhas intimidades
Exaustivo é ser empregada de alguém, trabalhar igual um burro de carga e ainda receber pouco.
Dá pra ser médica e ter uma vida gostosinha.
Médicos escolhem o quanto querem trabalhar. Porém como a maioria deles são extremamente apaixonados por dinheiro, trabalham muito e aí quem vê de fora acha que essa rotina é obrigatória a todos.
“Ain, Medicina é difícil e blá blá blá”
Curiosamente é um dos cursos com menor evasão acadêmica... por que será, né? Kkkkkk
Mas antes de tudo, você gosta de medicina? Pq se não gostar você não irá aguentar, a área da saúde não é todo esse mar de rosas que falam
Apenas se eu gostasse da profissão. Pois como você mesma disse é exaustivo e você tem que gostar bastante.
Não faria medicina de jeito nenhum, é muito corrido e cansativo, além disso é uma responsabilidade enorme ter a vida de outras pessoas dependendo de você.
Sai dessa amiga... Só tem duas alegrias entrar e sair.
Jamais faria área da saúde, admiro quem faz.
Vou cursar medicina por amor <3
Olha, é uma área em constante progresso e é bem exaustivo, tenha em mente que vidas estarão em tuas mãos e que se não gostar dessa área vai ter menos ânimo para ser um bom profissional.