Na minha escola, eu aprendi que a esfera é apenas a superfície de um determinado globo e a bola é a superfície e tudo o que existe dentro do globo. Talvez globo seja um termo melhor que bola para determinar essa segunda definição.
A bola seria maciça e a esfera seria apenas a superfície e oca por dentro. Ela teria capacidade, mas não propriamente um volume, no máximo o volume correspondente à sua capacidade.
Você aprendeu algum outro termo na sua escola?

eles perguntam
1 2
elas respondem
01/11/2021 05h43
Esfera é o formato, bola é o objeto bola.
eles respondem
anônimo
31/01/2022 01h18
Sim
01/11/2021 08h20
Bolsonaro