Ficamos quase 6 anos juntos, num relacionamento que desde o início era muito bom e muito ruim ao mesmo tempo. Nos últimos dois anos houve episódios de traição de ambos os lados, vários. Mas mesmo assim a gente quis ficar junto, mas eu não confio mais nele e nem ele em mim.

Eu sei que é óbvio que está fadado ao fracasso, mas ele ainda quer tentar. Eu gosto dele, ou só é uma dependência emocional, ou mistura dos dois. E sinto mal por estar querendo recomeçar a minha vida e me abrir a novas possibilidades… e uma eventual chance de ter um outro relacionamento e fazer diferente.

Mudar de estado pq não tenho vínculos ou raizes no que moro atualmente (onde nasci e cresci), e seria mais fácil para superar ele.

Ele diz que estou abandonando ele, mesmo ele nunca tendo me abandonado depois de tudo que passamos. Isso me traz um sentimento de culpa enorme. O que fazer?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
01/11/2021 09h19
Você sente que está abandonando a história de vocês, que se talvez tentasse mais uma vez daria certo. Que está sendo covarde e egoísta.

Talvez esteja, sim. Mas recomeçar pra você é a melhor opção.

Ele terá que aceitar e superar. Ambos.
01/11/2021 09h13
Decide oque seja melhor pra vc
01/11/2021 09h15
Uma piroca com todo esse poder
anônimo
01/11/2021 15h45
Muda de país.
01/11/2021 15h57
Não li o texo,mas pela frase da pergunta,manda ele se fuder,a vida é sua,voce decide,ninguem mais
elas respondem
anônima
01/11/2021 09h15
Se ele é seu ex, nem pitaco tinha que estar dando.
anônima
01/11/2021 10h02
Ele não manda em você.
01/11/2021 15h42
Acho exagero, mudar totalmente de vida para tentar superar alguém. Isso seria algo que você teria que tentar no agora, onde você está.
Você estive num relacionamento longo e isso pode gerar alguns costumes e pelo que você disse, você nunca deixou de ter contato com ele.
Talvez seja mais necessário você parar de ter contato com ele definitivamente e desvincular-se desse vínculo afetivo.
01/11/2021 15h56
Vocês não tem mais nada, logo, não está abandonando ninguém.
Cara chato!
Para de responder, bloqueia e exclui de tudo.
01/11/2021 16h14
Ele não tem que querer nada.