Isso é controverso e incoerente. Várias empresas anuncia oportunidades até mesmo para quem nunca trabalhou na vida, porém quando o candidato chega no local, não consegue o cargo porque não possui experiência, mesmo ele sendo altamente qualificado para o cargo em questão.

eles perguntam
1 2
elas respondem
14/11/2014 23h20
Esses critérios são incoerentes e contraditórios. Ninguém deixará de ser inexperiente sem uma chance para desenvolver suas habilidades e competência. Nesse contexto. profissionais brilhantes aptos a inovação deixam de surgir.
eles respondem
anônimo
14/11/2014 22h26
Embaçado.. querem gente com experiência, mas não dão oportunidade pro iniciantes...
Sem iniciantes, como terão pessoas experientes?
anônimo
15/11/2014 00h32
Tem empresas que não pensam, visão tanto o lucro, que esquecem que quem fazem os lucros são os trabalhadores, o pior é saber que há empresários que tem mais ou menos uma linha de raciocínio assim : "Bom, melhor nós contratarmos funcionários experientes para não precisarmos gastar tempo, nem dinheiro com a "formação" preparação daquele ou deste funcionário" porém eles esquecem um detalhe, que todos os melhores empresários e empreendedores sabem, que quando um funcionário já é muito castigado pelas ex empresas, eles voltam maliciosos, muitos até incompetentes pelos trabalhos "escravos" que sofreram de seus antigos patrões, isso é um fato que todos micro empresários ou empresários deviam saber, e que um funcionário feliz, gera mais lucro, e bônus para a empresa, fora que você contratando um funcionário inexperiente, tu vai ensinar ele do seu modo de produção, do seu jeitinho, ele não vai estar marcado por muitas empresas "escravisadoras" kkk... Enfim, é um gasto para gerar lucro, pena que nem todos empresários pensem assim.