Em seu projeto crítico, Kant investiga a questão do conhecimento, pois em sua época a filosofia se defrontava com os avanços da ciência da natureza que anteriormente tinham sido avanços da lógica e da matemática.
Já a metafísica não era capaz de oferecer soluções unanimemente aceitas e sua pretensão de ser ciência era questionável.
Por isso Kant investiga a possibilidade da metafísica como ciência, pois parece intolerável perceber que a metafísica estava em debates infindáveis sobre a questão de Deus, sobre a questão da liberdade e mesmo da imortalidade.
Para tal, a investigação Kantiana ela se direciona justamente tentando perceber quais são as condições de um determinado saber ser considerado científico ou não e daí verificar porque da metafísica não ter a mesma exatidão, a mesma certeza que a matemática e a lógica oferecia na sua época.
Nós devemos buscar na própria razão, os limites e a possibilidade do conhecimento, verificando se nós podemos confiar nela ou não para conhecer objetos metafísicos, objetos como a liberdade, Deus e a imortalidade.

eles perguntam
0 2
eles respondem
01/11/2021 23h15
Nenhuma possibilidade, limite ou âmbito.
01/11/2021 23h26
Kant era um imbecil.