Por que quase tudo custa mais caro no Brasil do que no exterior?

eles perguntam
1 4
elas respondem
02/11/2021 15h48
Eu tô passando mal de vontade de comer camarão e salmão
eles respondem
02/11/2021 09h17
Depende, do q está falando. Alimento em algumas regiões da Europa é caríssimo, assim como água engarrafada ou até mesmo a da distribuidora. Há coisas na Europa q pra nós é banal.
Lembra um gringo a conheci no RJ, o cara falou q a gente era muito rico pq nossos prédios são revestidos de mármore...aqui custa uma mixaria pq tem muito, lá uma nota pq é importado.
anônimo
02/11/2021 09h19
Porque são fáceis de pescar.
anônimo
02/11/2021 09h22
É difícil de pescar, portanto a oferta não é tão grande quanto a demanda, e além disso, tem os impostos pra ajudar no preço
02/11/2021 15h46
Moeda fraca + Altos impostos.

O Brasil tem o histórico de desvalorizar a sua moeda com o intuito de "ajudar" os grandes exportadores, com a suposta intenção de "turbinar" a economia. Vendemos mais barato para os gringos para importar mais caro depois, é uma política burra que se arrasta por décadas. O Brasil acredita que vai "enriquecer" vendendo banana e minério de ferro para os gringos com uma moeda mais fraca.

Na questão tributária, não é que a carga tributária no Brasil seja extremamente alta, na verdade estamos dentro da média da OCDE, que é o grupo de países "ricos".

O principal problema é que ela é INJUSTA, o Brasil lamentavelmente tributa mais o consumo e os serviços, e menos a renda e o patrimônio, encarecendo o custo de vida para os mais pobres que acabam indiretamente pagando mais impostos.

Nos países mais desenvolvidos, como o Canadá, o maior peso recai sobre a renda e o patrimônio, penalizando as pessoas que tem mais dinheiro e menos sobre o consumo, onde afeta a camada mais pobre da sociedade.

Para você ter uma ideia, no Brasil, a carga tributária que recai sobre um smartphone chega a 40%, ou seja, se você comprar um celular de 1000 reais, 400 reais vão para colo do estado brasileiro. Em NEW YORK, nos EUA, por exemplo, para você ter uma ideia, você paga impostos apenas uma vez de 8% sobre o valor final do produto. Ou seja, se você chega para comprar um aparelho celular em nova york, e o valor do aparelho está 1000 dólares, você pagará esses 1000 dólares + 80 reais de taxas.