Existe toda uma pressão social para a conquista da estabilidade financeira em determinada idade,principalmente para o homem, um homem com 29 anos, solteiro que mora com os pais e que não tem estabilidade financeira é mal visto. O que vcs acham disso? O quanto disso é machismo e quanto é apenas a realidade e necessidade de ser adulto e arcar com as responsabilidades? Como vcs homens se sentem e qual opinião de vcs? E vocês mulheres?

elas perguntam
20 5
eles respondem
27/11/2021 20h30
Estabilidade é importante em qualquer ocasião não só no relacionamento
anônimo
27/11/2021 20h25
Crucial
02/11/2021 10h15
É importante pra quem deseja ter uma família, e geralmente era pra ser esse o objetivo de um relacionamento. Se a pessoa se relaciona sem querer casar ent tanto faz.
anônimo
02/11/2021 10h17
A pressão social é enorme sobre isso para os homens. Não tenho nem palavras para descrever o quanto.
Mas acho estabilidade financeira importante para qualquer pessoa, especialmente quando a pessoa pretende colocar alguém no mundo.
anônimo
02/11/2021 10h18
Estabilidade financeira é fundamental, é com isso que uma pessoa se torna verdadeiramente responsável e acordou pra vida.
02/11/2021 10h26
Eu não tenho essa idade, porém estaria nem aí para isso.
Respondendo sua pergunta: os relacionamentos, principalmente casamento, começam a degringolar justamente pela falta de grana.

Então não faz sentido querer juntar os trapinhos sem que ambos estejam trabalhando, senão a avaria será grande.
Este negócio de pressão social só cabe em cérebros desprovidos daquilo que os psicólogos chamam: inteligência emocional. As pessoas ficam loucas
02/11/2021 10h11
tenho 30, estabilidade financeira, so falta o relacionamento
27/11/2021 21h06
Buscar já é o suficiente,
morei sozinho por uns anos e voltei pra casa dos meus pais, te digo que não é tão simples e garantido se manter, acho válido não ser totalmente independente se você estiver estudando ou buscando algo a mais.
anônimo
27/11/2021 21h05
zzzzzzzzzzzzz
anônimo
27/11/2021 20h44
Claro.
anônimo
31/03/2022 12h47
É tudo que importa.
anônimo
27/11/2021 20h25
Sabe, hoje voltei morar na fazenda com meus velhos e foi a melhor escolha que fiz. Tenho paz e as interesseiras ficam bem longe de mim pq acham que sou fracassado.
Eu tenho nojo de mulher interesseira, se ela me quer pelo dinheiro, que cobre o programa e não finja gostar de mim!
anônimo
27/11/2021 20h23
creio que sim.
anônimo
02/11/2021 10h23
Eu moro aos 45 anos e nao tenho dinheiro.
Se eu pensar o que a sociedade quer eu ja teria suicidado.
anônimo
02/11/2021 10h22
Pressão social é grande. Um homem precisa ser independente, somos ensinados desde moleque.
anônimo
02/11/2021 10h22
Isso faz parte e o mundo cobra. Não é questão de ser interesseira, mas de sentir uma segurança nessa área. Dificilmente vc verá uma médica namorar um motorista de aplicativos. Isso só acontece quando há maturidade, independência de pensamentos e sentimento. Mas há de se avaliar, ainda, se o rapaz ao menos estuda e corre atrás de alcançar sua estabilidade.
anônimo
02/11/2021 10h19
É machismo se apenas o homem for mal visto. Não sei se é isso que acontece
02/11/2021 10h17
Eu estou com vinte e quatro e moro com os pais e também não estou estável financeiramente. Eu não acho vergonha nenhuma, eu trabalho, não sou encostado, voltarei a estudar pra conquistar meus objetivos e não sou um bom filho. Vergonha é matar, roubar pai de família, destruir, etc
02/11/2021 10h13
Você me descreveu. Tenho 28 anos, não tenho estabilidade nenhuma e moro com os meus pais. Ah e no momento estou desempregado.
elas respondem
anônima
02/11/2021 11h10
Ter estabilidade é sempre muito bom.
anônima
18/09/2022 16h42
Com certeza
anônima
31/03/2022 12h51
Pra quem pretende se casar, estabilidade financeira é fundamental.
31/03/2022 12h48
Sim, junto com estabilidade emocional. Caso contrário fica um relacionamento onde um ou os 2 se usam como muleta, fica uma coisa instável baseada em carência misturada com necessidade.
anônima
27/11/2021 21h03
Acho que estabilidade financeira em um relacionamento e na vida em geral é importante tanto para homens quanto para mulheres, não por medo de ser julgado por fofoqueiros alheios, mas pra pessoa ter a própria liberdade.