1.74K  02/11/2021 19h39

Eu vi um menino correndo
Eu vi o tempo brincando ao redor
Do caminho daquele menino
Eu pus os meus pés no riacho
E acho que nunca os tirei
O sol ainda brilha na estrada
E eu nunca passei
Eu vi a mulher preparando outra pessoa
O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga
A vida é amiga da arte
É a parte que o sol me ensinou
O sol que atravessa essa estrada
Que nunca passou
Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha
Por isso é que eu canto, não posso parar
Por isso essa voz tamanha
Eu vi muitos cabelos brancos
Na fronte do artista
O tempo não pára e no entanto
Ele nunca envelhece
Aquele que conhece o jogo
Do fogo das coisas que são
É o sol, é o tempo, é a estrada, é o pé e é o chão
Eu vi muitos homens brigando
Ouvi seus gritos
Estive no fundo de cada vontade encoberta
E a coisa mais certa de todas as coisas
Não vale um caminho sob o sol
E o sol sobre a estrada, é o sol sobre a estrada, é o sol
Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha
Por isso é que eu canto, não posso parar
Por isso essa voz tamanha
Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha no ar
Por isso é que eu canto, não posso parar
Por isso essa voz tamanha
-------
Obs.: É para um trabalho social.

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
02/11/2021 19h39
Complexo.
O eu lirico pode ser a tal Força Estranha.
A força que está por tras de todos os atos, que nos observa e nos da vontade, que nos impulsiona.
anônimo
02/11/2021 18h17
Prefiro com o Bebeto Carlos.
02/11/2021 18h16
Gosto muito dessa música, sobretudo quando interpretada pela Gal Costa. A música passa uma mensagem sobre a relação do tempo com a nossa existência e como isso influencia a nossa trajetória. Através das metáforas é possível perceber que o Caetano menciona o Sol como uma força motriz que o inspira e motiva a compor e cantar, e esse sol tem relação com a passagem do tempo e as fases e experiências de vida de outrem e dele mesmo. Bem, é a minha interpretação! A arte por vezes é subjetiva, e isso é bom.
Ps: na verdade é uma interpretação meio superficial, creio que o mais interessante seria analisar cada estrofe.
02/11/2021 18h27
O eu lírico é o próprio autor da letra. Invoca sua infância para explicar o adulto que se tornou
anônimo
02/11/2021 17h57
Oi patricinha, boa tarde tbm.. Achei q tu só gostasse de funk
elas respondem
02/11/2021 18h22
Essa música interpretada por Roberto Carlos é uma obra prima.
02/11/2021 18h40
Eu entendi como a força do tempo sobre o nosso ser, como o tempo brinca conosco e como tudo passa num sopro. O que não muda é que quando não mais existirmos neste mundo o sol continuará a brilhar, a natureza continuará a florescer e a vida continuará a existir...
02/11/2021 18h50
Remete a nostalgia, relembrando momentos passados.