Me sinto nesse dilema em relação a uma pessoa próxima, acredito muito que todos nós devemos ter nossos valores, sonhos, metas enfim...algo pelo o quê viver, que faça sentido. E não apenas viver se lastimando sem coisas pelas quais lutar e sonhar.

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
02/11/2021 18h25
As melhores.
anônimo
02/11/2021 18h27
Desinteressante,a vida é uma jornada
anônimo
02/11/2021 18h32
vc pode decidir mudar isso se quiser, ms que lá no fundo, com pouca ou nenhuma força. Mas se for um desejo, é o primeiro passo pra mudar isso. Não vai ser da noite pro dia. Mas tem que começar.
Dizem que a primeira forma de mudar nossa vida é começar arrumando nossa gaveta de cuecas/calcinhas/meias. Isso quer dizer, de dentro para fora. Liste tudo o que te entristece, ficará mais fácil começar um caminho...
anônimo
02/11/2021 18h22
Se pergunte se você tem o direito de impor suas vontades a vida alheia. É uma escolha dela.

Agora, se isso é reflexo de problemas, aí ela precisa de ajuda.
anônimo
02/11/2021 18h22
No mínimo está sem uma perspectiva de vida, isso é comum ainda mais nesse desemprego e requisitos absurdos para qualquer coisa que envolva relacionamento.
anônimo
02/11/2021 18h29
Isso são fases e passei por algo muito parecido esse ano. Mas geralmente isso passa e na maioria das vezes, na maioria das vezes isso acontece quando se afastamos ou esquecemos de nós mesmos. É um período bem vazio e angustiante e as vezes ainda vivo isso. Mas também te deixa mais compassivo e humilde.
O melhor é aproveitar esse momento para refletir sobre você mesmo e seus defeitos e qualidades, assim como projetos e sonhos. Assim você crescerá muito e terá mais sabedoria.
02/11/2021 18h47
Se é algo que enxergo com bons olhos ou não, vai depender da ideologia que a pessoa tem para seguir tal caminho, porque tudo há de haver um contexto, uma razão, uma linha de raciocínio.
Há aqueles que vivem sem se preocupar com o futuro, baseando-se no fato de que não terá um futuro. Os nilistas, ou blackpills se você preferir, são pessoas extremamente centradas na queda da civilização humana, credores da falta de argumentos sólidos que os materialistas e crentes possuem. E de fato, se você parar para pensar com calma: a maioria das pessoas parecem robôs programados para viverem para o estado, para o próprio egoísmo. Você pede até criticar a falta de fé, mas não a lógica.
Contudo, se a senhorita deseja material e não busca por medo, trauma ou simplesmente preguiça, aí a senhorita está sendo fraca com a sua própria existência. E mesmo não concordado com os meios, eu acredito qualquer um que abdica dos sonhos (seja qual for o motivo) não é digno de sonhar.
11/09/2022 12h20
Parece comigo.
elas respondem
02/11/2021 18h22
Terminei um namoro por isso. Uma pessoa assim fica desinteressante.
02/11/2021 18h22
Acho que ela precisa de ajuda.