São pessoas que se dedicam 100% a vida intelectual e aos livros.
Uma das minhas maiores paixões são a Ciências e Filosofia e gostaria de saber se uma pessoa celibatária, que se dedica aos estudos ao invés da vida amorosa, é algo bom ou não.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
03/11/2021 01h18
Conheço uma freira super feliz com sua vida de freira, formada em 3 faculdades, casa própria, biblioteca particular dentro da casa e vive viajando para trabalhar com as coisas da igreja em vários lugares bonitos.
anônima
03/11/2021 01h33
É bom se for uma escolha, se for algo "forçado" (por não conseguir se relacionar com alguém) pode gerar um sofrimento psicológico.
anônima
03/11/2021 17h54
É sua escolha, ninguém tem o direito de dizer se é certa ou errada.
eles respondem
03/11/2021 00h47
São pessoas que abraçam o arquétipo do sábio: Se desligam de distrações "mundanas" e focam em si.

Acredito que qualquer um que consiga fazer isso sem prejuízos psicológicos futuros, deveria fazê-lo. Geralmente a pessoa que faz isso consegue um grau de iluminação, intelectualidade e foco nos próprios objetivos que quase ninguém que tenta conciliar seus próprios objetivos com uma relação amorosa conseguem. Querendo ou não, relacionamentos e sexualidade são fortes distrações da energia humana, são coisas que te desviam do seu caminho ideal, consomem seu tempo, por mais que tragam vários outros benefícios. Se estes benefícios não te saltam aos olhos, o melhor seria abdicar deles.
anônimo
03/11/2021 00h47
É legal, desde que não fique pagando de cult toda hora em um site de relacionamentos. Abraço!
anônimo
03/11/2021 00h44
Isso não é vida intelectual, é só uma parte dela.
anônimo
03/11/2021 00h47
Tudo extremo é prejudicial. Meio termo é o ideal para tudo.
03/11/2021 00h48
Vida amorosa é coisa que a mídia inventa
03/11/2021 01h00
Você pode encontrar uma pessoa pra compartilhar os conhecimentos e livros e ter uma vida amorosa com ela. Não é questão de excluir uma parte. É complementar todas elas.